Capa » Artesanato » Artesanato com emborrachado passo a passo

Artesanato com emborrachado passo a passo

Desenvolver técnicas que permitam realizar trabalhos manuais é possível através da prática. O artesanato transforma a vida de quem desenvolve, e o resultado final depende exclusivamente do gesto humano que vai determinar o ritmo e a sua marca sobre o trabalho executado.

Quer aprender uma técnica de artesanato divertida e que pode ser executada sem gastar muito dinheiro?  Conheça mais sobre o artesanato com tecido emborrachado. A técnica do artesanato emborrachado é realizada a partir de um tecido, que é de um lado emborrachado e do outro tecido.  O grande segredo e novidade é trabalhar com bico aplicado utilizando tintas para tecidos, que aderem ao material e deixam o trabalho diferente e inovador.

Jogo americano emborrachado, como fazer

A técnica pode ser utilizada para vários objetos, porém é bem recomendado para a criação de um jogo americano.  Para começar o seu trabalho, corte pedaços do tecido emborrachado na medida de 60×40, que é a medida comum para o jogo americano.

Para começar a pintar, utilize um pincel com cerdas firmes para que o emborrachado não chupe muito a tinta, o ideal é fazer um fundo antes da pintura final. Esse fundo pode ser realizado com uma tinta na cor branca. Ao pintar execute o trabalho com o pincel em uma mesma posição para não ficar feio o resultado final. Após a aplicação do fundo deixe secar para começar a segunda etapa da pintura.

Nessa etapa o artesão deve escolher um molde de desenho que ele desejar ou pintar aleatoriamente – para quem tem o dom de desenvolver a pintura diretamente na superfície. Para quem preferir copiar um molde, na hora de passar para o jogo americano, faça a transferência a partir de um carbono amarelo, que é próprio para artesanato e não irá manchar a peça em branco. Execute a pintura como desejar e deixe secar.

Para dar um toque especial à pintura, assim que terminar é aconselhável realizar o restante dos detalhes com o bico dosador, isso é aconselhável para fazer detalhes e realçar a pinturas que já foi executada.

Outras peças artesanais em emborrachados

O tecido emborrachado é multiuso e pode ser utilizados para fazer tapetes, caminhos de mesas, enfeites e o que a sua criatividade permitir. Além da pintura o tecido também pode ser enfeitado com bordados, uma técnica especial que deve ser desenvolvida com pedrarias e até lantejoulas. Veja mais detalhes e dicas sobre como bordar em emborrachados através do vídeo disponível no Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>