Capa » Artesanato de Natal » Artesanato de Natal para crianças

Artesanato de Natal para crianças

Aprenda com a gente a fazer um item muito especial para brincar com a criançada. Trata-se de enfeites natalinos que podem ser  ótimos adereços para sua árvore. Confira!

Chame a gurizada para ter horas divertidas fazendo artesanato! Compor este item com seus filhos pode ser bem bacana para vocês dois.  Você vai curtir muito fazer, é rápido e bem intuitivo. Vamos aprender como fazer!

Créditos: pt.wikinoticia.com

Veja o material que você vai precisar:

- Caixa de qualquer marca de cereais que utilize papel craft. Trata-se daquele papelão específico dessas caixas de cereais.
- Cola em bastão.
- Gold pintura, escova.
- Glitter dourado.
- Tesoura Blunt.
- Caneta e papel.
- Uma bandeja de isopor, para mistura de tintas.
- Cordãozinho de cor bege ou em dourado para pendurar o enfeite.

Créditos: pt.wikinoticia.com

Passo a passo

Créditos: pt.wikinoticia.com

Imprima os moldes necessários e corte para começar a fazer os enfeites. No final deste post disponibilizamos alguns moldes para você baixar. Você pode fazer estrelinhas, árvores de Natal, bonecos de neve e tudo que vier na sua mente. Existem outros moldes também disponíveis no Google Imagens.

Créditos: pt.wikinoticia.com

A gurizada pode te ajudar usar a cola para fixar as imagens no papelão. Depois de todos recortados, prepare-se para a etapa da extração dos moldes.

Créditos: pt.wikinoticia.com

Recorte os motivos que tenham devidamente sido aderidos a caixa. Reserve o restante dos enfeites do conselho. Recorte de forma a remover todo o excesso de decoração do papel que você vê na imagem. Utilizando uma agulha, faça um pequeno furo na extremidade superior para pendurar o enfeite na árvore.

- Veja um passo a passo bem legal para fazer capa de caderno em feltro.

Créditos: pt.wikinoticia.com

Agora pinte, utilizando a bandeja branca para compor a cor dourada e pintar todo o motivo. Primeiro de um lado e espere secar. Depois pinte do outro.

Créditos: pt.wikinoticia.com

Quando secar os dois lados, é a hora de passar o cordãozinho por entre o furo que você fez. Agora prepare o glitter e a cola bastão!

Créditos: pt.wikinoticia.com

Depois de passar cola bastão nos motivos, vá despejando o glitter delicadamente para que fiquem fixados pela cola no enfeite. Depois é só deixar secar e curtir o resultado.

Créditos: pt.wikinoticia.com

O que achou? É algo bem simples mesmo, justamente para você fazer este artesanato com as crianças e deixá-las cheias de felicidade.

Moldes

Créditos: baudaweb.blogspot.com

Créditos: educolorir.com

Créditos: angesverartesanatos.blogspot.com

Créditos: 123desenhosparacolorir.com

É muito bom poder passar pra vocês estes artesanatos práticos e que caem muito bem nesta época do ano. Boas criações!

Informações do passo a passo captadas no site: pt.wikinoticia.com

Um comentário

  1. ELIANE DE ALMEIDA GALHARDO ZSOLDOS

    ACHEI LINDO O SEU TRABALHO POR ISSO QUERO FAZER PARTE DESTA PAGINA…POIS AMO ARTESANATOS…OBRIGADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Perfil no Google