Home » Artesanato » Artesanato hippie passo a passo

Artesanato hippie passo a passo


Quem nunca viu e se encantou pelas peças de bijuterias que os hippies desenvolvem? Geralmente, em quase todas as cidades brasileiras, é possível encontrar feiras hippies, ou até mesmo pessoas que optam por desenvolver suas bijuterias com técnicas hippies, proporcionando o acesso a todas as pessoas, através de barracas expostas em pontos estratégicos, onde elas vendem peças desenvolvidas manualmente, de forma simples e bonita.

O desenvolvimento de bijuterias em geral e chaveiros ficam delicados e perfeitos, principalmente devido às técnicas diferenciadas que os hippies utilizam. Uma das principais técnicas é o castroamento de peças e pedrarias que podem ser realizadas para o desenvolvimento de colares, pulseiras, brincos, chaveiros e até anéis. A técnica de castroamento é prática, simples, rápida e barata.

Como fazer castroamento

Quer desenvolver a técnica, mas não sabe como começar? Para o desenvolvimento dessa técnica é preciso alguns produtos, como pedraria e algum tipo de arame, que pode ser cobre, latão, ou o material que você desejar. A técnica pode ser realizada de diversas maneiras, pois com a prática é possível aprender a manipular de forma mais rápida e simples os materiais. A pedra pode ser em qualquer formato ou cor, e o que realmente vai interferir no procedimento é o tamanho do arame utilizado, pois ele precisa ser pelo menos três vezes maiores que a pedra escolhida. Também será necessário um alicate, para manipular e cortar o arame, com maior facilidade.

Artesanato Hippie Passo a Passo

Comece realizando uma dobra no arame, para que ele fique em formato “V”, repita o mesmo procedimento com outro arame do mesmo tamanho, e na seqüência, entrelace os dois e aperte com a ajuda de um alicate, pois eles ficarão com as hastes presas. Nesse ponto o metal ficará em um formato de “X”, então segure a pedra bem no meio, onde está localizando o ponto de encontro. Em seguida torça o metal para cima da pedra, fechando como se fosse uma embalagem, e para finalizar, faça um arremate com o próprio arame.

Veja algumas imagens que foram extraídas do site Pano Hippie e comece a desenvolver as suas peças de bijuterias para vender e ganhar um dinheiro extra. O passo a passo completo do desenvolvimento do artesanato hippie pode ser observado através do site Pano Hippie, onde é possível acompanhar e desenvolver com maior facilidade.

Como a técnica exige um esforço e dedicação manual para que as pedras fiquem bem presas, o efeito final é maravilhoso, por isso é possível cobrar um pouco a mais pelas bijuterias, pois peças desenvolvidas manualmente têm maior valor no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Increase more than 700% of Email Subscribers!
Dolor aliquet augue augue sit magnis, magna aenean aenean et! Et tempor, facilisis cursus turpis tempor odio. Diam lorem auctor sit, a a? Lundium placerat mus massa nunc habitasse, arcu, etiam pulvinar.
  • Goblinus globalus fantumo tubus dia
  • Scelerisque cursus dignissim lopatico
  • Montes vutario lacus quis preambul den
  • Leftomato denitro oculus softam lorum
  • Spiratio dodenus christmas gulleria tix
  • Dualo fitemus lacus quis preambul pat
  • Montes vutario lacus quis digit turtulis
  We hate spam and never share your details.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube!
Inscreva-se em o nosso canal no Youtube, assim você vai receber toda semana um vídeo novo no seu email!
  • Vídeo novo toda semana
  • Passo a passos fáceis de fazer
  • Você não paga nada!l
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL2VOaS1NWWdseVpBIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPj9yZWw9MCIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj48L2lmcmFtZT4=
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!




RECEBA PASSO A NO SEU EMAIL
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!
Your Information will never be shared with any third party.