Capa » Artesanato de Natal » Árvore de Natal Passo a Passo

Árvore de Natal Passo a Passo

Para quem gosta de artesanatos mais singelos, vale a pena investir em peças confeccionadas em tecido. E esta árvore de Natal que iremos ensinar a fazer passo a passo é, além de muito fácil de ser feita, também uma bela peça. E mesmo que você não possua muita habilidade com trabalhos manuais você com certeza irá conseguir fazer esta simpática arvorezinha.

Esta árvore de Natal de tecido é muito fácil de ser feita (Foto: Divulgação)

Esta árvore de Natal de tecido é muito fácil de ser feita (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Árvore de Natal

Para fazer esta árvore de Natal de tecido você irá precisar de: tecido de sua preferência; tecido de algodão para Patchwork com 8 cm cada; papel Paraná; régua; lápis; tesoura; papel carbono; papel manteiga; entretela termocolante; ferro de passar; cola para tecido; cola de secagem rápida; e cordão dourado.

Leia também sobre Anjinhos de Tecido Passo a Passo.

Comece cortando no papel Paraná 2 peças triangulares com as medidas indicadas na imagem a seguir. Mas em uma das peças recorte 1 cm na borda inferior. E enrole uma peça sobrepondo a área riscada e cole com a cola de secagem rápida para formar um cone. E faça o mesmo com a outra peça.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Logo após, com o tecido, encape o cone maior. E cole o cone menor dentro do maior para obter mais firmeza.

No papel manteiga, desenhe as peças do molde da imagem a seguir (que são as “pétalas” da sua árvore). Faça 62 peças do molde B, distribuídas nos tecidos deixando uma margem de 0,5 a 1 cm ao redor.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Com o auxílio do papel carbono transfira o molde A para o lado “liso” da entretela termocolante 62 vezes. E recorte a entretela termocolante deixando uma margem de 0,5 a 1 cm.

Posicione a entretela termocolante riscada sobre o avesso dos tecidos, mas preste atenção para riscar formando pares com as peças riscadas no molde B. Porém o lado avesso dos tecidos deverá ficar em contato com o lado da cola da entretela.

Leia também sobre Passo a Passo Árvore de Natal de Fuxico.

Posicione o ferro aquecido na temperatura “algodão” sobre a entretela termocolante e segure, sem deslizar, por 10 segundos. A entretela irá colar no tecido. E ao final, recorte as peças no risco do lápis.

Monte a parte de trás da gota. Posicione o ferro aquecido na temperatura “algodão” sobre a gota e segure, sem deslizar, por 10 segundos. E recorte a sobra de tecido. Monte 62 gotas.

Passe a cola para tecido na ponta de entretela que sobrou na parte de trás da gota e cole na árvore formando camadas.

Em seguida, corte pedaços do cordão dourado com 15 cm de comprimento, faça lacinhos e cole ao redor da árvore. E está pronta a sua árvore!

Esta árvore de Natal foi retirada do blog Dina Armarinhos.

Leia também sobre Boneco de Neve com Latinha Passo a Passo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>