Capa » Artesanato com Papel » Bolsa de papel reciclado passo a passo

Bolsa de papel reciclado passo a passo

Em pouco tempo você faz uma sacola linda para sair de casa. O melhor é que este artesanato é bem econômico! Veja como fazer.

Os artesanatos que envolvem a criatividade e itens reciclados são sempre legais de fazer. Desta forma você pode usar a imaginação para fazer vários padrões legais e combinações que podem deixar sua criação bem linda. Acompanhe o passo a passo que estamos reproduzindo para você . Use as dicas e faça lindas misturas exóticas, compondo bolsas cheias de estilo e que serão de grande utilidade para você.

Créditos: oartesanato.com

Note que você terá que usar páginas de tamanhos iguais. Sempre opte por usar as páginas de um único livro ou somente páginas de uma revista. Isto dará uma textura uniforme na questão do material a ser utilizado.

Veja o que você vai precisar

– Livros, revistas antigas
– Tesoura
– Fita adesiva
– Durex

Passo a passo

Primeiro retire as páginas da revista e dobre-as em três. Siga a altura ou o padrão vertical. Depois cole ao longo da dobra que ficar solta. Faça de uma maneira que você consiga uma tira de papel. Com este procedimento, realize sete tiras.

Em uma superfície, você irá colar um pedaço de fita cola ou durex, sendo seguido por uma linha horizontal maior que o tamanho de todas as tiras juntas.

Agora faça a colagem de uma pequena borda das tiras nesta linha horizontal de durex, mas de forma a organizá-las de maneira que fiquem bem corretas, sendo uma ao lado da outra e tendo também a mesma altura.

Componha outro conjunto de sete tiras e comece a tecer o papel. Vá entrelaçando as tiras, de forma a seguir uma linha horizontal nas que estão coladas de forma vertical. Para fazer o entrelaçamento, você deve seguir a sequência, inserindo por cima e por baixo das tiras que estão presas.

Após você entrelaçar tudo, você irá cubrir toda a tecelagem utilizando a fita adesiva transparente. É preciso colar uma fita ao lado da outra para que forme uma capa. Vire e cole também nas costas.

Faça o corte dos pedaços de fita adesiva que se excederam ao papel e encape as bordas também com a fita adesiva. Isto vai garantir que fique com um acabamento bacana.

Faça de novo o procedimento até que você tenha feito cada um dos cinco lados da bolsa. Cuidado para não esquecer que o fundo e as laterais são menores. Para saber o tamanho que deseja, junte as tiras de papel. Comumente usam-se três tiras para o fundo e para as laterais.

Agora reuna os cinco lados em cima de uma superfície e faça a forma de um sinal de mais. Utilizando a fita adesiva, você irá colar todas as bordas que se encontram com a tecelagem que está no centro. Depois dobre os lados para cima para dar um formato de bolsa. Note que a colagem das dobras, deverá ficar no interior.

Verifique direitinho se os tamanhos e a altura estão devidamente corretos.

Depois cole todos os lados, mas na parte de dentro.

- Você pode gostar também de aprender como fazer um porta retrato feito com folhas de revista.

Para compor a alça, realize mais duas tiras e cole uma contra a outra. Encape fazendo uso da fita transparente. Cole pela parte de dentro nas laterais.

Está feita sua bolsa reciclada com papeis! Agora é só pensar em uma boa composição para sua bolsinha e mandar a ver na criatividade.

Veja outras ideias que achamos por aí!

Créditos: tengootravida.blogspot.com

Créditos: reciclaedecora.com

Créditos: reciclage.org

Créditos: reciclage.org

Viu como dá pra fazer sacolinhas bem bacanas? Todas feitas com técnicas similares de revestimento com papeis de revistas, jornais, folders e etc. Use sua imaginação também e arrase nas criações. Até a próxima e bons artesanatos!

Informações do passo a passo captadas do site: oartesanato.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>