Capa » Sem categoria » Bolsa em macramê passo a passo

Bolsa em macramê passo a passo

Que tal fazer uma bolsa ao estilo do verão utilizando a técnica de trançado? Veja os passos a seguir e faça a sua também!

Achamos um passo a passo bem legal na Revista Macramê. Você vai aprender como fazer uma bolsa bem estilosa e ficar prontinha para curtir o verão, que já está despontando. Você já fez trançado em encerado ou em algum material parecido? Pois é neste caminho que o guia que trouxemos aborda como criar este item de beleza feminino.

Créditos: ecologicjewels.blogspot.com

Revista Macramê

Créditos: opassoapasso.com

Veja o que você vai precisar

– Cordão encerado na cor desejada
– 1 par de alças
– Entremeio de metal
– Fita métrica
– Tesoura
– Agulha de tapeceiro

Você deverá fazer as carreiras sempre na horizontal e até o final. Você vai precisar de 42 fios de 1,80 m para cada lado da estrutura da bolsa. Também precisará  de 4 fios de 4 m que serão dobrados para compor a tira lateral da bolsa.

Veja como encaixar os cordões de encerados nas imagens seguintes.

Créditos: opassoapasso.com

Créditos: opassoapasso.com

Créditos: opassoapasso.com

Créditos: opassoapasso.com

Créditos: opassoapasso.com

Vídeos sobre bolsa em macramê

Ficar inteirada no assunto é muito importante. Por isso, para entender as páginas digitalizadas da revista, você pode ver estes vídeos achamos no Youtube. Apesar dos vídeos estarem em Espanhol, dá pra entender direitinho. O artesão mostra um processo bem parecido com os procedimentos indicados na revista de artesanato. No fim você escolhe se vai fazer o modelo do vídeo ou o da revista.

- Você pode curtir também saber como fazer decoupage com revista.

Depois de ver os vídeos, você já deve ter uma noção do que é uma laçada, um nó duplo e fazer o trançado. Isto será essencial para entender como fazer esta bolsa nos passos mostrados. Espero que tenham aprendido e possam reproduzir em casa. Boa sorte meninas!

Vídeos: youtube.com/macrameyartesanias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>