Capa » Bijuterias » Bouquet de Noiva com Pérolas Passo a Passo

Bouquet de Noiva com Pérolas Passo a Passo

Se você vai se casar este ano e está em busca de um bouquet de pérola pode fazer você mesma a sua peça exclusiva e única. E se você acha que fazer um bouquet de noiva com pérolas é muito difícil, você está totalmente enganada, pois é mais fácil do que você imagina.

Este bouquet de noiva com pérolas é lindo e muito fácil de ser feito (Foto: Divulgação)

Este bouquet de noiva com pérolas é lindo e muito fácil de ser feito (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Bouquet de Noiva com Pérolas

Para fazer este lindo bouquet de pérolas você irá precisar de: arame copper ou arame de alumínio; pérolas com tamanho suficiente para passar o arame por seu orifício (e com cor de sua preferência); alicate para bijuteria; fita de cetim com cor combinando com a cor das pérolas; cola quente; fita adesiva; e broche para enfeitar o caule do bouquet, caso você queira este detalhe em sua peça.

Leia também sobre Camiseta de Borboleta para Carnaval Passo a Passo.

Comece cortando os pedaços de arame. O comprimento do arame dobrado será o comprimento do caule do seu bouquet. Aqui os pedaços do arame foram cortados com 30 cm de comprimento, para que ao serem dobrados ao meio produzam um caule de bouquet com 15 cm.

Em seguida, com todos os pedaços cortados, você deve passar o arame pelo orifício da pérola, dobrar no meio (a pérola deve ficar bem certinha no meio do arame), e torcer as duas partes juntas do arame para prender a pérola, com o auxílio do alicate.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Logo após, com todas as pérolas já presas nos pedaços de arame, você deve juntar todas as peças e arrumar com as mãos até deixar o seu bouquet no formato desejado. Lembrando que o tamanho do bouquet e a quantidade de pérolas presas nos pedaços de arame irão depender da sua preferência, podendo ser desde bouquets bem pequenos e discretos até peças bem grandes e volumosas.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Molde da Galinha Pintadinha de Feltro.

Com o bouquet com o formato desejado, comece a passar fita adesiva por todo o caule, para manter todas as pérolas no lugar e dar formato e sustentação para o caule do seu bouquet.

Com o caule todo encapado com fita adesiva você deve pingar uma gota de cola quente na ponta da fita de cetim; e ir enrolando a fita, começando no início do caule, por todo o caule até chegar ao final. No final você deve pingar novamente cola quente para garantir boa fixação da fita e finalizar prendendo o broche, caso você queira. E está ponto seu bouquet! E a partir desta ideia você pode desenvolver o bouquet com o modelo que você quiser.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Este modelo de bouquet de noiva com pérolas foi retirado do site Casamentos.

Leia também sobre Lembrancinha com Terço de Fuxico Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>