Capa » Artesanato em Tecido » Buquê de Santo Antônio passo a passo com molde

Buquê de Santo Antônio passo a passo com molde

Veja como fazer um lindo buquê de Santo Antônio vendo um tutorial bem interessante. Confira!

Nesta época do ano, nada mais legal do que aprender a criar um lindo buquê de Santo Antônio. Vão ser vários santinhos representando a figura desta santidade que foi tão pura e nos ensinou muito com a sua história de vida. Vamos a um passo a passo bem legal para você compor este lindo adereço.

Créditos: tvgazeta.com.br/mulheres

Veja o que você vai precisar

– 30 cm de algodão cru
– 30 cm de tecido marrom
– 20 cm de feltro marrom
– 1 novelo de lã
– Cordão de barbante
– Linha de bordar na cor crua
– Plumante
– Caneta para tecido na cor marrom
– Tesoura
– Linha 10
– Moldes
– Agulha
– Cola quente

Vamos ao passo a passo

Para facilitar, o tutorial vai dividido em partes. Confira!

Corpo e cabeça – Pegue o molde da cabeça e corte no tecido de algodão cru. Agora costure o molde da cabeça por toda a volta. Preencha com o plumante. Corte o corpo em um tecido liso. Em toda volta você deverá costurar. Depois disto, vire para o lado direito. Feche as aberturas com a agulha, usando linha 10 para alinhavar. Preencha também com o plumante. Na cabeça, você marca com lápis o local dos olhos. Utilizando a caneta para tecido preta, você deverá desenhar os olhos e também as sobrancelhas. Pegue a tinta para tecido rosa e passe nas bochechas. Se você desejar, poderá substituir por blush.

Braço – Risque e depois corte o molde do braço no tecido de algodão cru. Costure por toda a volta e deixe o lado indicado no molde aberto. Encha com plumante e feche a abertura dos braços utilizando linha e agulha. Deixe reservado.

- Você pode se amarrar em aprender como fazer uma coruja de tecido passo a passo!

Pés e chinelos – No tecido de algodão cru, risque os moldes dos pés. Risque e corte também o molde do chinelo utilizando o tecido de feltro. Costure por toda a volta. Dê um pique na medida da indicação do seu molde. Agora vire a peça para o lado direito. Encha os pés utilizando o plumante e feche a abertura. Com a linha de bordar, marque os dedos dos pés e calce os chinelinhos.

Montagem do Santo Antônio – Pegue o corpo e cole sobre os pés. A cabeça você cola na outra extremidade do corpo. Costure os bracinhos no corpo em seus devidos lugares. O cabelo e a barba você cola por toda a volta da cabeça e do rostinho de Santo Antônio, como está mostrando a imagem lá em cima.

Cabelo – Agora coloque em uma tira 2 cm X 10 e faça a costura.

Roupa – Recorte a bata, capuz e mangas conforme os moldes que você pegou. Faça uma bainha na bata e nos punhos das mangas. Depois costure as mangas nas cavas da bata. Costure também o capuz e faça as bainhas conforme indicação do seu molde. Verifique aonde é o centro da bata apenas na parte de trás e costure o capuz, sendo no sentido do centro para a direita e também do centro para a esquerda. Franza a bata, já com o capuz e também com as mangas costuradas, por toda a volta e vista no boneco. Agora é só amarrar o cordão de barbante na cintura do São Antônio. E ele está prontinho para ser uma das peças do seu buquê.

E aí, gostou? Se você não entendeu alguma parte deste passo a passo, não se desespere! Que tal ver um vídeo que mostra como fazer? É melhor porque você vê as imagens e fica mais legal de distinguir como é o processo de confecção. Confira o Programa Sabor e Vida ensinando a fazer este mesmo item que nós abordamos aqui.

Espero que tenham gostado. Até a próxima e arrasem nas criações!

Informações do passo a passo captadas no site: tvgazeta.com.br/mulheres

Vídeo: Programa Sabor e Vida – TV Aparecida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>