Home » Artesanato Passo a Passo » Cabide para Sapatos Passo a Passo

Cabide para Sapatos Passo a Passo


Se você não tem muito espaço para organizar seus sapatos e também não tem muita habilidade para deixar tudo organizado e pronto para ser usado, você pode fazer um cabide para sapatos, que além de manter seus calçados muito bem guardados e organizados ainda garantirá visual lindo e sofisticado para seu armário.

Este simpático e ultraprático cabide para sapatos é muito fácil e rápido de ser feito (Foto: Divulgação)


Este simpático e ultraprático cabide para sapatos é muito fácil e rápido de ser feito (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Cabide para Sapatos

Para fazer estes lindos cabides para sapatos você irá precisar de: cabide de metal; alicate de corte; alicate com ponta comum; e pedaço de papel bem estruturado colorido ou estampado (como cartolina, papel cartão), para fazer o acabamento.

Leia também sobre Fonte de Água Passo a Passo.

Comece retirando toda a parte de baixo do cabide de metal, com o auxílio do alicate de corte.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Forrar uma Cadeira Passo a Passo.


Em seguida, com o auxílio do alicate com ponta comum, você deve entortar para cima as partes laterais do cabide, para que quando você posicionar o seu sapato, ele não se solte facilmente nem fique caindo em seu armário. E entorte também as pontinhas das laterais do cabide, para que além de bom acabamento, as pontinhas não danifiquem seu sapato. E para garantir um lindo e caprichado acabamento em seu cabide de sapato você pode fazer uma dobradura de papel e encaixar na parte central do cabide, para esconder as emendas da peça. E outra alternativa para um bonito acabamento em seu cabide é posicionar uma parte de algum envelope colorido que você possua. E está pronto seu cabide de sapato!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

E uma boa dica é utilizar papel colorido para fazer o acabamento com a cor do sapato que será posicionado no cabide, assim você encontra ainda mais facilmente o sapato que está procurando. E quando for posicionar em seu armário, deixe todas as cores juntas, para ser ainda mais fácil visualizar o sapato escolhido.

Este modelo de cabide para sapatos foi retirado do blog Arteblog.

Leia também sobre Artesanato com Azulejos Passo a Passo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*