Capa » Artesanato em Crochê » Casaco de crochê feminino passo a passo com gráfico

Casaco de crochê feminino passo a passo com gráfico

Você irá criar um lindo casaco utilizando a técnica de crochê! 

Veja como fazer um casaco de crochê bem lindo para criar mais opções de vestimentas para suas saídas e sua rotina de trabalho. Você verá que não é difícil, basta ter feito algo parecido no crochê e já conhecer os macetes deste tipo de costura milenar. O tamanho será de 42/44. Confira como fazer!

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Veja o que você vai precisar

- Fio Cabul (novelo com 100 g), da Incomfio, 9 novelos na cor vermelha(6303)
- Fio Galant (novelo com 100 g), da Incomfio, 1 novelo na cor vermelha(5165)
- Agulhas para crochê 7,0 mm e 3,5 mm
- Agulha para as costuras

Abreviações e pontos utilizados

Ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.) e ponto alto (p.a.).

Passo a passo

Primeiro corte um molde em papel do corpo do casaco através das medidas indicadas no esquema para ir acompanhando conforme o processo de confecção.

Corpo do casaco

Começando pela barra, pegue o fio Cabul e a agulha para crochê 7,0 mm e faça 108 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 9ª correntinha a contar da agulha e trabalhe em crochê filé, acompanhando o diagrama 1. Em 38 cm de comprimento, para formar o decote, você irá compor as diminuições necessárias para acompanhar o molde. Em 48 cm de comprimento, é hora de dividir o trabalho com 3 partes para formar as cavas. Termine cada parte separadamente. Em 66 cm de comprimento é o momento de arrematar.

Mangas

Para a costura dos ombros, através do fio Cabul e a agulha para crochê 7,0 mm, você irá trabalhar ao redor da cava em crochê filé, de forma a acompanhar o diagrama 1. Aplique as diminuições necessárias e obtenha 14 cm de largura no punho achatado. Em 46 cm de comprimento você irá arrematar. A outra manga você trabalha da mesma maneira.

- Que tal aprender a fazer barra italiana em calças de linho?

Acabamento e montagem

Com o fio Galant e a agulha para crochê 3,5 mm, aplique o acabamento contornando o decote. Pegue o fio Galant e a agulha para crochê 3,5 mm, para fazer 2 cordões de correntinhas com 30 cm de comprimento e também 1 flor acompanhando o diagrama 3 numa das pontas de cada cordão. Os cordões você prende nas pontas do decote.

Amostra: um quadrado de 10 x 10 cm (agulha para crochê 7,0 mm) = 10 pontos x 3,5 carreiras, medidos sobre o crochê filé (diagrama 1).

Curtiu? Espero que sim. Esse casaco de crochê foi criado e executado por Nice Oliveira, as fotos foram de Ernesto Kobayashi e a produção de Ana Claudia Romaro. Faça a sua linda roupinha de inverno também e arrase por aí! Boa sorte na confecção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Perfil no Google