Capa » Datas Especiais » Como fazer buquê de pirulito passo a passo

Como fazer buquê de pirulito passo a passo

Criar um lindo buquê de pirulitos pode ser algo sublime para usar na decoração de seu casamento. Você pode dar como lembrancinhas ou enfeitar a mesa de guloseimas!

Um buquê de pirulitos não é nada difícil de fazer. Dá pra criar vários destes e usar em uma festa de casamento ou até mesmo em um chá de bebê e etc. Você que decide aonde quer usá-los, usando a criatividade dá pra improvisar bastante! Uma ideia bastante legal também é fazer para a daminha de honra usar. Confira como fazer!

Créditos: noivabh.blogspot.com

Veja o que você vai precisar

– Pistola de cola quente
– Cola quente
– Fita adesiva grossa ( aquela de embalar caixas)
– 1 metro de filó flocado
– 1 metro de barbante
– 2 metros de fita de cetim grossa, pode ser  à partir do número oito, mais que dez fica feio
– Pirulitos a sua escolha

Passo a passo

Comece unindo os pirulitos e formando o bouquet. Agora vá acrescentando mais pirulitos no meio da composição. Parece até que o bouquet vai se desfazer, mas isto é normal, continue colocando e segurando firme. Quando estiver gordinho, envolva-o com o barbante. Deixe o bouquet bem firme e passe a fita adesiva por volta do cabo do pirulito, de forma a deixar bem preso.

Veja se os pirulitos do meio estão presos corretamente e caso contrário, você deve pingar um pouco de cola quente no cabo de um pirulito e encaixar este no meio. Assim que todos estiverem bem coladinhos é a hora de começar a fazer o acabamento.

Pegue um pedaço de mais ou menos 20 cm do filó e cole entre o cabo e o pirulito, utilizando com cola quente. Realize pequenas pregas de um jeito que o filó fique franzido. É possível criar duas camadas de filó para que fique mais bonitinho. Você não deve cobrir os pirulitos com o filó. Até porque a ideia é que ele pareça um babadinho e esconda a base sem acabamento.

- Você pode se amarrar também em aprender como fazer a pulseira Shambala!

Pegue o cabo que está com fita adesiva e cubra-o com a fita de cetim. Dá pra fazer entrelaçando, de forma a criar um ziguezague. Você faz como quiser, mas só não esqueça de que você terá que colar a fita de cetim na fita adesiva, se não a fita escorrega e o bouquet pode se desfazer. No final do bouquet ficará tronchinho, mas aí é só cortar os cabinhos dos pirulitos!

Veja outras ideias

Créditos: lavemanoiva.com

Créditos: lindocasamento.blogspot.com

Créditos: fourcade.com.br

Créditos: blogbibelots.blogspot.com

O seu também ficará lindo! Boas criações!

Informações do passo a passo captadas do site: noivabh.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>