Home » Artesanato em Tecido » Como fazer cinto de tecido passo a passo

Como fazer cinto de tecido passo a passo


Na correria do dia a dia fica muito mais fácil criar um look colorido e bonito quanto possuímos acessórios suficientes para ajudar a criar um look moderno. Para dar cor e vida a uma roupa basta um lindo e simples cinto de tecido, que pode ser feito por você mesmo em casa. Veja aqui como fazer.

Cintos de tecidos, como fazer

Cinto de tecido (Foto:Divulgação)


Cinto de tecido (Foto:Divulgação)

Para conseguir fazer esse lindo cinto é preciso escolher um tecido de algodão de boa qualidade e ter habilidades para costurar.  Separe também linhas e agulhas para conseguir seguir o passo a passo.

Leia também:

Como criar cintos de tecido

Como fazer cinto de tecido (Foto:Divulgação)
Como fazer cinto de tecido (Foto:Divulgação)

Comece cortando o tecido (um pedaço que seja suficiente para envolver a sua cintura). A altura do tecido também pode ser proporcional ao tipo de cinto que deseja criar. Em seguida use um ferro para deixar ele liso e alinhado. Costure todo o comprimento com a ajuda de uma máquina. Uma das pontas finais do tecido deve ser dobrada e nela inserida um botão no avesso, que vai servir como o fecho do cinto.


Passo a passo cinto de tecido (Foto:Divulgação)
Passo a passo cinto de tecido (Foto:Divulgação)

Faça o centro do cinto usando um pedaço menor de tecido, dobre ele ao meio e costure. Faça um bom acabamento nessa peça pois ela vai ficar no centro do seu cinto. A medida desse tecido é de 15 X 25cm.

Cinto de tecido, passo a passo (Foto:Divulgação)
Cinto de tecido passo a passo (Foto:Divulgação)

Esse pedaço que é utilizado para fazer o laço do cinto deve ter uma medida aproximada de 7,5 X 11,5cm. Dobre ele ao meio e costure, depois vire do avesso.

Cinto de tecido (Foto:Divulgação)
Cinto de tecido (Foto:Divulgação)

Agora é hora de montar o laço, no centro do cinto coloque a parte costurada e depois insira o laço. Ajeite e se preferir use cola de tecido para ele ficar bem centralizado.

Essa dica foi retirada do portal http://vilamulher.terra.com.br




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*