Como fazer flor de papel para scrapbook passo a passo

Gosta de artesanato com papel? Então não perca essa sugestão simples e legal para fazer uma flor de papel para Scrapbook!  É simples e  barato fazer esse tipo de artesanato. Além de uma boa distração, o resultado final é uma linda flor de papel para decorar Scrapbook. É possível fazer vários estilos de flores com papel. Selecionamos uma rosa e uma flor com 5 pétalas para incentivar as artesãs que acompanham o nosso portal!

Flor de papel para Scrapbook

Rosa de papel (Fotos: divulgação).

Para fazer uma flor  é muitos simples e você vai precisar de pouco material, uma dose de criatividade e capricho. Anota a lista de material! Essa rosa é linda e fácil de ser feita!  Siga o passo a passo.

Material:

  • Retalhos de papel ou cartolina
  • Tesoura
  • Cola

Leia também:

Passo a passo

Passo a passo (Fotos: divulgação).

Primeiro é preciso fazer  uma base redonda e depois um formato de pétalas, que é baseado no formato de uma coruja sem os pés. Esse será o modelo de pétala que deve receber um picote no meio e depois unida com cola. Una as pétalas aos círculos.

Passo a passo (Fotos: divulgação).

Aos poucos a flor vai tomando forma e ficando dessa forma. Essa é a parte externa da rosa.  Por isso faça cuidadosamente e deixe secar, enquanto isso passe para a segunda etapa.

Corte novamente um círculo com bordas redondas(Fotos: divulgação).

Faça um molde redondo com bordas ovaladas e depois recorte em espiral. A partir do lado de fora é preciso ir enrolando em espiral , ao final ele estará em forma de um miolo, que lembra uma rosa.

Miolo da rosa (Fotos: divulgação).

No final do miolo é preciso usar uma cola para  prender esse miolo junto da primeira parte do  artesanato.  No final essa rosa pode ser utilizado para decorar convites e cartões.

Vídeo – Flor de papel

Agora que você já aprendeu a fazer a rosa, que tal fazer também uma flor com cinco pétalas de papel?  Aproveite o passo a passo dado nesse vídeo. Achei super interessante e tenho certeza que vocês também irão gostar.

Deixe um comentário