Capa » Artesanato em Tecido » Como fazer lixeira para carro em Patchwork

Como fazer lixeira para carro em Patchwork

Que tal criar uma linda lixeirinha com a técnica de patchwork? É o que viemos te sugerir aqui. Veja o passo a passo e produza em sua casa.

Esta lixeira pode ser muito útil para a sua utilização. É bem lindinha e não é tão difícil de fazer. Para confeccionar este lindo artesanato, você deve seguir atentamente as dicas que trouxemos do Programa Arte Brasil. Logo abaixo disponibilizamos para você também o link para assistir uma vídeo-aula sobre este trabalho.

Créditos: programaartebrasil.com.br

Veja o que você vai precisar            

– 20 cm de tecido de algodão
– Retalho de tecido com figura
– Manta acrílica
– Linha para costura
– Linha para bordar
– Alfinetes
– Tesoura
– Placa de corte
– Cortador circular
– Régua de patchwork
– Máquina de costura janome 2030 dc
– Ferro de passar
– Palito de madeira

Passo a passo

Corte o tecido que você escolheu desta forma:
– Dois retângulos de 26x20cm
– Dois retângulos de 22×20 cm
– Um retângulo de 6,5x 25 cm

Corte a manta acrílica desta forma:
– Um retângulo de 26x 20 cm
– Um retângulo de 22×20

Usando a máquina de costura, você deve fechar o retângulo de tecido, no sentido do comprimento, pelo lado do avesso. Ao fazer isto, deixe também um pé de margem de costura. Desvire ao jeito normal e passe com o ferro. Dobre e reserve. Esta será a peça para compor a alça.

Pegue os retângulos de tecido de 22×20 cm e coloque direito com direito. Ponha sobre a manta e passe uma costura de um pé de máquina na ponta do lado que for mais comprido.

Agora posicione a alça entre os retângulos de tecido de 26x 20cm, de forma a colocar direito contra direito. Deixe sobre a manta correspondente e passe uma costura para prender os tecidos, a alça e a manta posicionados. Marque as laterais com 5 cm. Passe a costura até o ponto marcado, saindo com a costura pela lateral. Dar um pique com a tesoura na diagonal e corte os cantos superiores.

Créditos: programaartebrasil.com.br

Vire as peças para o lado direito de um modo que a manta fique dentro das peças. Na peça menor você deve bordar uma margem. Depois posicione a figura e aplique com pontos de bordado, fazendo a técnica de borda crua.

- Veja também como fazer um banquinho com fuxico.

Pegue a peça maior e borde a margem superior. Borde também as laterais que estão costuradas. Deixe a peça menor em cima da maior, deixando as duas partes que estão com a parte da frente, voltadas para baixo. Ao passar a costura nas laterais, você ajeita a base com o cortador. Passe também uma costura na base. Faça o acabamento lateral com ponto ziguezague. Vire para o direito e acerte os cantinhos utilizando um pauzinho.

Vídeo

Vai ficar muito lindo! Veja o vídeo para entender melhor!

Créditos: programaartebrasil.com.br

Espero que tenham gostado. Façam também em suas casas. Boas criações!

Informações do passo a passo captadas do site: programaartebrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>