Capa » Artesanato » Como fazer luminária de barbante passo a passo

Como fazer luminária de barbante passo a passo

Fazer luminária de barbante pode ser tudo de lindo que falta a algum cômodo em sua casa. Este item está deixando as mulheres loucas para fazer um igual, é muito estiloso!

Uma ideia difundida na blogsfera para fazer luminárias tem ganhado bastante notoriedade pela sua beleza e exuberância. Trata-se da luminária feita com barbante. Uma confecção de encher os olhos e que você poderá fazer em sua casa. Confira!

Créditos: dasgurias.com

Veja o que você vai precisar!

– 1 balão grande
– 2 rolos de barbante ou lã ou sisal (essa luminária da foto foi feita com lã) na cor que preferir.
– Vaselina
– Caneta marcadora de CD
– Cola branca

Créditos: dasgurias.com

O balão que você irá usar para fazer confecção deste item irá depender muito do tamanho da luminária que você deseja fazer. Se for criar uma luminária grande, você precisa arranjar um daqueles balões gigantes que geralmente são usados em festas de crianças para encher de guloseimas, como mostra a imagem. Mas se for uma luminária menor, um balão de tamanho normal já é o bastante.

Créditos: dasgurias.com

Pegue o balão que você escolheu e encha. É preciso que você faça uma marcação com 2 centímetros de distância do nó que você deu no balão.

Créditos: dasgurias.com

Besunte-o todo com uma camada e vaselina. Amarre um pedaço de barbante e deixe sobrar 2 pontas. Você irá usar estas pontas para pendurá-lo em algum lugar.

Créditos: dasgurias.com

Ponha cola branca em um recipiente que você possa jogar fora, depois desenrole o rolo de lã prestando atenção para não embolar ou então fazer nó. Pegue essa linha que você desenrolou e mergulhe toda na cola para ir enrolando ao redor do balão. Tanto em direções verticais, como em direções horizontais.

- Você pode gostar também de como fazer porta copos de jornal!

Créditos: dasgurias.com

Vá confeccionando a sua trama de acordo com a imagem de exemplo e certifique-se de deixar aquele pedaço que você marcou – perto do nó do balão – fique sem barbante. Isto porque é ali que a lâmpada irá poder entrar. Depois é só esperar secar por 24 horas ou mais, se você sentir que a peça ainda está úmida deixe secar mais.

Quando secar, é só furar e estourar o balão para colocar o bocal e a lâmpada. Ele já está prontinho para enfeitar a sua casa! Fica muito lindo e você vai deixar suas amigas todas babando. Comece a fazer já este lindo item de decoração. Boas criações!

Informações do passo a passo captadas no site: dasgurias.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>