Capa » Artesanato em Feltro » Como fazer maçã de feltro passo a passo

Como fazer maçã de feltro passo a passo

Quer dicas de artesanato com feltro? Que tal fazer uma linda maçã que pode servir para decorar a sua casa, como descanso de copo ou até mesmo como imã de geladeira?

Passo a passo

Anote a lista de material:

  • Feltro na cor vermelho, amarelo, verde claro, verde escuro, marrom escuro.
  • Molde de maçã.
  • Tesoura afiada.

Molde de maçã e folha (Fotos: Divulgação).

Faça o molde e imprima, em seguida com a ajuda de um lápis risque sobre o feltro e recorte.  Você pode fazer uma maçã vermelha, uma maçã verde e até uma maçã com mordida.

(Fotos: Divulgação).

 Recorte dois fundos vermelho, um fundo branco , a folha no verde claro e as 4 sementes e detalhes no marrom ou preto. Separe também a  linha linha de bordado  na cor linho cru, marrom escuro, e em uma cor para combinar com o exterior.

Como fazer a maçã de feltro (Fotos: Divulgação).

 Centralize a parte branca sobre o feltro vermelho, você pode usar alfinetes para fixar e depois alinhave com pontos pequenos e a linha cru.  Em seguida coloque as sementes no centro  e reserve. Na outra parte vermelha coloque a haste e a folha da maçã e costure, depois una a parte vermelha com a outra e costure, para escondera haste.

Leia também:

Maçã de feltro

Foto das maçãs (Fotos: Divulgação).

Essas são as variedades de maçã que você pode criar, sempre utilizando a mesma técnica e sugestão acima. Elas podem receber um imã na parte de trás e servir para enfeitar a sua geladeira.

Sugestão de uso (Fotos: Divulgação).

Faça uma coleção de maçãs e use como porta copos, é uma graça, colorido e enfeita a sua casa. A sugestão também pode ser utilizada para presentear alguém conhecido ou para vender, que desejar ganhar um dinheiro extra. Esse artesanato foi retirado do blog http://artesanatoehumordemulher.wordpress.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>