Home » Artesanato em Madeira » Como fazer mesa de caixote de feira

Como fazer mesa de caixote de feira


Aprenda como fazer uma mesa a partir de um caixote de feira! Você pode adorar, confira!

Viemos com uma novidade bem legal que muitas pessoas tem feito por aí. Trata-se de uma mesinha bem bacana feita daqueles caixotes de madeira que você encontra na feira. Isto irá dar um novo ar a sua residência e poderá cair muito bem em uma composição de uma nova roupagem para o seu lar.

Créditos: ateliepintabolinhas.blogspot.com

Veja dos materiais que você irá precisar:

– 1 caixote de madeira (você encontra em qualquer feira livre)
– 1/4 de tinta acrílica
– Lixa para madeira
– Quatro pés de mesa, com rodinhas
– Furadeira

Como fazer

Créditos: ateliepintabolinhas.blogspot.com

Depois que você conseguir a caixa, vai ser preciso que você dê uma boa faxina nela. O ideal é lavar com sapólio líquido e escovão. Espere o caixote secar no sol por uma tarde e prontinho, a caixa já está pronta para ser lixada.

Pegue a lixa para madeira e com este material, retire todas as farpas e irregularidades para deixar a caixa pronta para receber a tinta. Tente deixe a superfície bem lisinha.

Para fazer a pintura é fácil. Utilizando um pincel médio, você deverá passar uma camada de tinta na caixa inteira. O tempo de secagem é de em média duas horas.

Créditos: ateliepintabolinhas.blogspot.com

A sua caixa deverá ficar igual a esta da imagem acima. Para aqueles que preferem um visual mais rústico, podem deixar só com a primeira mão mesmo. Mas se não for esta a intenção, então dê mais algumas demãos. Duas mãos no total, são suficientes.

– Utilizando caixotes também, veja como fazer um jardim vertical!

Na hora de dar aquele toque especial no acabamento e deixar a futura mesinha um pouco mais de altura, você pode colocar pés de mesa, com ou sem rodinhas. Você encontra em qualquer loja de material de construção estes pés. Você pintar eles da mesma cor que você pintou o caixote ou faça com alguma tinta que combine.

Créditos: ateliepintabolinhas.blogspot.com

Quando você aprontar e deixar bem bonitinha a sua mesinha, poderá guardar várias coisas dentro dela. Poderá usar como porta CDs, livros, DVDs, revistas e etc. Tudo que você imaginar que ela possa comportar. Divirta-se criando este lindo item de decoração e deixe a criatividade fluir. Boas criações!

Informações do passo a passo captadas no site: ateliepintabolinhas.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Increase more than 700% of Email Subscribers!
Dolor aliquet augue augue sit magnis, magna aenean aenean et! Et tempor, facilisis cursus turpis tempor odio. Diam lorem auctor sit, a a? Lundium placerat mus massa nunc habitasse, arcu, etiam pulvinar.
  • Goblinus globalus fantumo tubus dia
  • Scelerisque cursus dignissim lopatico
  • Montes vutario lacus quis preambul den
  • Leftomato denitro oculus softam lorum
  • Spiratio dodenus christmas gulleria tix
  • Dualo fitemus lacus quis preambul pat
  • Montes vutario lacus quis digit turtulis
  We hate spam and never share your details.