Capa » Artesanato em Biscuit » Como fazer passarinhos de biscuit

Como fazer passarinhos de biscuit

Faça estas esculturas em biscuit e use-as para enfeitar um espaço de sua escolha!

Que tal criar um lindo casalzinho de pássaros? Você pode colocá-los em um lugar legal e fazer assim que o espaço fique mais agradável para os convidados. É um enfeite bacana para colocar em cima de uma mesinha, centro ou simplesmente no móvel que você escolher. Aprenda a criar esta linda mini escultura em biscuit e faça também em sua casa. Garanto que todos os convidados vão adorar a sua criação super fofinha!

Créditos: programaartebrasil.com.br

Veja o que você vai precisar

- Pote de vidro
– Massa de biscuit nas cores branca, vermelha, laranja e amarelo ouro
– Rolo liso para massa de biscuit
– Cortadores de coração pequeno e médio
– Faquinha
– Palito de dente
– Miçanguinhas
– Caneta permanente preta
– Blush
– Cola branca

Passo a passo

Tampa

Você deverá abrir uma bola de massa branca com o rolo liso e passar cola branca na tampa. Depois cole a massa, empurrando com cuidado para dentro da tampa. Através do auxílio de uma esteca de faquinha, retire todo o excesso de massa, mas tendo o cuidado para não tirar da beirada da tampa.

Abra um pedaço de massa branca e corte um coração com o cortador. Depois cole na tampa

Passarinhos

Corpinho

Faça uma coxinha de massa branca com aprox 10 g. É preciso fazer três coxinhas bem pequenas e alongadas para o rabinho. Cole na ponta mais fina da coxinha.

Pés

Faça um rolinho e prepare-se para bolear as pontas com os dedos. Pegue a faquinha para marcar os dedinhos e depois dobre ao meio.

Asinhas

Para fazer as asinhas é só cortar dois coraçõezinhos de massa vermelha.

Cabeça

Faça uma bolinha de massa branca com aprox 6,5 g. Com o palito você cola as miçangas no lugar dos olhinhos e faz uma coxinha bem pequena para o bico com a massa amarelo ouro. Cole no meio da bolinha branca e faça três coxinhas minúsculas, mas alongadas para o penachinho. Com a caneta permanente preta você irá pintar os cílios. Passe o blush nas bochechinhas.

- Você pode curtir também como fazer um porta pano de prato passo a passo!

Montagem

Cole os pezinhos no corpinho e cole a cabeça com o auxílio de um pedaço do palito de dente. Cole também as asinhas e depois fixe os passarinhos na tampa com cola. Coloque-os em cima do coração maior.

Depois é só decore o potinho com adesivos, decalques ou corações de biscuit. Também são bem-vindas fitas conforme o seu gosto.

Veja o vídeo para entender mais sobre como fazer este artesanato.

Créditos: programaartebrasil.com.br

Espero que tenha curtido. Faça também esta linda composição e até a próxima dica!

Fonte: programaartebrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>