Capa » Confeitaria » Como fazer pasta americana passo a passo

Como fazer pasta americana passo a passo

A pasta americana é essencial para quem trabalha com decoração de bolos, doces, mini bolos, cupcakes, enfim, ela se faz indispensável para apresentação final desses tipos de doces, pois com ela se pode dar um toque todo especial, deixando a peça com estilo.

Pasta americana pronta

Algumas pessoas optam por usar a pasta americana que já vem pronta, algumas pessoas preferem pela praticidade e às vezes até mesmo por falta de tempo. A pasta pronta normalmente vem na cor branca e pode ser tingida com qualquer tonalidade, porém, hoje em dia já é possível encontrar de todas as cores prontinhas para o uso. Alguns doceiros usam mais se queixam dela ser um pouco menos consistente e que ainda “melam” com mais facilidade do que a pasta americana feita na hora.

Se você é um dos doceiros que prefere sempre fazer a pasta na hora, porém está sem nenhuma receita em mãos, tome nota de todos os ingredientes e anote o passo a passo corretamente:

Material necessário:

01 colher de: água, gelatina incolor e glucose branca.
20gr de margarina, 1 colher de chá de essência de amêndoas ou outra que referir e aproximadamente 800gr de açúcar impalpável.

Modo de preparo:

Passo 01: Leve ao fogo em banho maria a gelatina e a água dissolvidos, depois  que a gelatina derreter misture a margarina e a glucose ainda em banho maria, retire do fogo  e junte  a essência. Deixe amornar.

Passo 02: Despeje o açúcar impalpável em um recipiente e faça um buraco no centro e misture. Vá sovando essa mistura até que se forme uma massa branca uniforme que não grude nas mãos. Se você achar necessário para adicionar um pouco mais de açúcar. Se você deseja uma pasta colorida, é nessa etapa que você deverá acrescentar corante alimentício em gel, misture até obter a tonalidade desejada.

Passo 03: Em uma superfície lisa você deve abrir a pasta americana com a ajuda de um rolo, a massa deve ser afinada até adquirir a espessura de aproximadamente 0,5cm.

Aproveitando o passo a passo da produção da pasta, vou explicar como aplicá-la: Com a pasta totalmente afinada, aplique ela sobre um bolo cobrindo toda a superfície. Com as mãos você deve moldar a pasta sobre o bolo, assim ficará bem aderente. Para finalizar corte as sobras de pasta americana das laterais com uma faca ou um estilete.

Uma boa dica: Se você deseja guardar a pasta americana, saiba que ela deve ser guardada apenas por poucos dias, deve ser embrulhada em um saco plástico e colocada na geladeira. Se você vai decorar um bolo de casamento e não sabe ainda como finalizar a decoração com topos de bolo, siga nossas dicas de topo de bolo engraçado e topo de bolo em biscuit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>