Capa » Artesanato em Tecido » Como fazer porta panetone em tecido

Como fazer porta panetone em tecido

Já pensou em fazer um porta panetone de pano bem lindo? É o que vamos te ensinar a seguir. Confira!

Vamos te mostrar um passo a passo bacana para fazer um porta panetone apenas com tecido e seus dotes de costura. Fica bem lindinho e você pode usar para embalar um panetone feito por você ou até mesmo industrializado. Veja se você gosta, foi extraído do blog Pippijoe. Mas que teve a ideia de fazer este item com a finalidade de porta panetone foi a Cris Turek do site Vila do Artesão. Vamos ao PAP!

Créditos: viladoartesao.com.br

Você vai precisar do seguinte:

– Dois tecidos diferentes, um para o forro e outro para o cesto
– Entretela termocolante
– Linhas de costura
– Tesoura
– Máquina de costura

Passo a passo

 

Créditos: viladoartesao.com.br

Primeiro você deverá cortar dois círculos na medida que você vê acima, sendo um para o forro e outro para o cesto. Depois corte duas entretelas, uma para cada círculo. Fusione conforme as instruções do fabricante.

Créditos: viladoartesao.com.br

Com as laterais, você deverá fazer o mesmo processo, sendo um para o forro e outro para o cesto. Cada um com a sua entretela. Fusione cada lateral com sua entretela também.

Créditos: viladoartesao.com.br

É hora de juntar as bordas da lateral do cesto, sendo do avesso para fora. Prenda com alfinetes e faça a costura. Faça de novo o processo para compor o forro. Para ficar bem direitinho, você vai abrindo a costura e passando o ferro.

Créditos: viladoartesao.com.br

Agora pegue o forro e o cesto, prenda o fundo com alfinetes também pelo avesso para fora e costure. Lembre-se de reservar uma bordinha de 0,5 cm.

- Veja também como fazer cortina de fuxico passo a passo.

Créditos: viladoartesao.com.br

Nessa bordinha que ficou, você deverá fazer pequenos piques para assentar melhor quando desvirar do avesso. Antes de desvirar, dobre 1 cm do tecido na beirada de cima para fora e comece a alinhavar. Faça de novo todo o processo para o forro.

Créditos: viladoartesao.com.br

Desvire do avesso a peça do cesto e encaixe nela a parte do forro. É importante empurrar bem para que fiquem bem justas. Junte a costura com costura, colocando a beirada paralela com a beirada. Alfinete e vá costurando em toda a volta da borda.

Está feita a sua peça! Para embalar o panetone, dobre um pouquinho o punho do forro para fora e confira o resultado. Devido a isto, escolha bem o tecido que você vai utilizar para criar esta linda confecção.

Créditos: viladoartesao.com.br

Se o panetone que você vai cobrir for maior ou menor do que este que mostramos, ajuste as medidas para ficar adequado. Gostaram? Mande a ver e monte o seu lindo porta panetone também.

Informações do passo a passo captadas no site: viladoartesao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>