Capa » Artesanato em Tecido » Como fazer sandália de tecido passo a passo

Como fazer sandália de tecido passo a passo

Já pensou em arrasar com sandálias romanas de camurça feitas por você? Pois isto é possível! Veja o tutorial que reproduzimos para seu aprendizado.

O artesanato pode ser algo terapêutico quando utilizado da maneira correta. Neste post vamos te ensinar uma forma bem legal de criar sandálias a partir de tecido. Você pode estar realizando algo produtivo ao criar confecções que impressionem até a você mesma. Espero que gostem, são sandalinhas macias e cheias de graciosidade. Vamos ao passo a passo!

Créditos: bemsimples.com

Material que você irá precisar:

- Camurça violeta de 55 cm de largura, 50 cm
- Pares de fivelas 2 cm de largura, 6
- Antílope sintético violeta de 25 cm largura, 25 cm
- Um par de palmilhas
- Linha para calçados, 5 m
- Cola de sapateiro
- Cola
- PVC
- Furadeira com brocas de 1 mm e de 3 mm
- Martelo
- Estilete

Veja o tutorial

Passo 1

Créditos: bemsimples.com

Primeiramente você deverá cortar os moldes em camurça. Depois marque sobre cada peça todas as referências. Para compor as tiras para as fivelas: fure os orifícios de ajuste e fique ligada na medida da perna e o orifício para passar a fivela como está desenhado no molde.

Passo 2

Créditos: bemsimples.com

Para compor as tiras de gáspea você deverá colar os forros dessas tiras, nas próprias tiras de gáspea. Observe os excessos de forro para cortar e martele as peças, aplainando e deixando elas rígidas.

Passo 3

Créditos: bemsimples.com

Agora vamos a tira do calcanhar. Perfure usando o estilete, as marcas que estão sinalizadas no molde. Depois passe as tiras para fivelas pelos furos, usando a medida da própria perna e observando para que toda a tira do calcanhar fique devidamente centralizada tendo como referência a parte posterior da perna.

- Você pode gostar também de como fazer cestinhas de barbante.

Depois ponha cola de sapateiro tanto no avesso e também no forro da tira do calcanhar, cole-as devidamente e dê marteladas para assentar e aplicar uma maior rigidez a esta parte da peça. Depois é só cortar o excesso de forro que restará em todo o contorno.

Passo 4

Créditos: bemsimples.com

Na confecção da gáspea você deverá cortar as abas. Depois irá perfurar o orifício, para assim passar as tiras para fivelas e as peças da gáspea. Agora, observando a imagem, marque conforme indicado, os lugares onde serão calçadas as peças das abas. Com a cola de sapateiro, cole a primeira peça. Perfure os orifícios para que você possa passar o pesponto de reforço e pesponteie.

Agora só é colar a peça de aba seguinte e assim sucessivamente, isto até que você complete a quinta peça. Vá passando as tiras da meia perna e do tornozelo, sendo de dentro para fora.

A tira da panturrilha você deverá colar na marca da gáspea, dobre as abas sobre a mesma e cole, fure os orifícios necessários e passe o pesponto para reforçar. Depois é só passar as tiras da gáspea de fora para dentro.

Passo 5

Créditos: bemsimples.com

Vamos a montagem! Coloque o pé sobre a palmilha e depois as peças sobre o pé.

Passo 6

Créditos: bemsimples.com

Com a peça ao avesso, marque a palmilha por onde será calçada. Agora retire o pé e cole as marcas da base a margem da palmilha das tiras da gáspea e a tira do calcanhar. Cole a palmilha.

Quando estiver bem fixa e aprumada, comece a martelar com vigor para aplainar novamente. Se for necessário, você poderá lixar. Depois é só espalhar a cola PVC em toda a base da palmilha e também na sola.

É preciso que você deixe secar por aproximadamente meia hora. Agora só é ativar termicamente (você pode usar as bocas do fogão). Depois cole a sola à palmilha e deixe repousar algumas horas para que o processo de colagem que você fez faça efeito.

Agora é só mostrar para as amigas o lindo par de sandálias romanas que você mesma produziu. Pegamos este tutorial no site Bem Simples, vale a pena também dar uma confirida no portal, é bem legal. Boas criações!

Informações do passo a passo captadas no site: bemsimples.com

Um comentário

  1. i want to congratulate you for your work, it’s great. all the best.http://www.kitsucesso.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>