Capa » Artesanato » Como fazer tambor de papelão

Como fazer tambor de papelão

Saiba como fazer seu próprio tambor através de papelão! 

Esta ideia pode ser muito útil para você criar um instrumento bacana e artesanal. Confira como pode ser fácil criar e faça o seu também sem sair de casa. É um passo a passo divertido de fazer e que poderá te render boas horas de aprendizado.

Créditos: artesanatopapel.com

Veja o que você vai precisar

- 1 caixa de papelão grande
– Fita adesiva
– Papel Kraft
– Cola branca
– Plástico adesivo nas cores de sua preferência

Passo a passo

Primeiro comece desmontando a caixa. Depois, pegue o estilete e corte as laterais para reservar esses pedaços, pois você irá utilizar depois. Pegue a parte do meio faça uma tira de 1 m de comprimento por 28 cm de altura. Agora corte e enrole bem. Faça isto para amolecer o papelão e dar a forma arredondada do tambor. Ponha um pedaço de papelão embaixo e desenhe um círculo. Recorte isto, será a tampa do tambor. Componha outro círculo para a base. Com a fita adesiva você irá fechar a lateral do tambor e prender os círculos. Faça o recorte de várias tiras de papel kraft para passar cola com um pouco de água e fixar nas emendas do papelão. Agora coloque cola sobre essas tiras para ficar mais firme.

- Você pode se amarrar também em uma técnica de mármore líquido passo a passo!

Hora de revestir. Faça o corte de um círculo de plástico adesivo, sendo um pouco maior do que a tampa do tambor, para colar no papelão. Crie pequenos piques nas laterais para que a aderência seja melhor. Componha o mesmo processo com o fundo. Depois virá a lateral, corte uma tira de plástico adesivo na medida do tambor, com 1 m de comprimento por 28 cm de altura. Agora é só encape o tambor e cortar círculos para decore com letras e números. Assim você deixa o seu item bem alegre e divertido! Boa sorte nas criações e até a próxima dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>