Capa » Artesanato em Tecido » Como fazer um porta livros de tecido

Como fazer um porta livros de tecido

Aprenda como criar um porta livro prático e econômico para sair por aí com seu livrinho preferido. Que tal? Espero que gostem!

Você vai ver como é facinho fazer esta linda bolsinha para livros. É um passo a passo esplêndido para quem adora costurar. É também, uma oportunidade para quem quer enveredar nesta atividade e deseja começar por algo simples de confeccionar. Veja como você pode fazer este artesanato no guia que montamos para você abaixo. Lembrando que o passo a passo foi feito pelo site Victoria Fashion Acessórios.

Créditos: vitoriafashionacessorios.blogspot.com

Veja o que você vai precisar

– Tecido patchwork de três estampas diferente
– Manta acrílica
– Fitas
– Pedrarias
– Peça em acrílico

Passo a passo

O tecido florido escuro é para parte externa. Para fazê-lo, recorte um retângulo 2 cm maior que o tamanho do livro que você deseja colocar. Já o tecido xadrez lilás, para o forro. Para confecciona-lo, recorte um retângulo 1 cm menor que o tecido da parte externa (na lateral e base). Veja o procedimento para a manta acrílica. Recorte um retângulo do mesmo tamanho que o forro. O tecido florido lilás vai ser utilizado para fazer as abas laterais. É preciso que você recorte dois retângulos com cerca de 15 cm de largura e altura, para área externa. Estes vão ser o encaixe da capa do livro. Posicione os tecidos como está na foto abaixo. O lado direito para baixo, a manta acrílica e o forro.

Créditos: vitoriafashionacessorios.blogspot.com

Realize a costura, fazendo o acabamento das abas de suporte. Faça do mesmo jeito que está mostrando a imagem abaixo.

Créditos: vitoriafashionacessorios.blogspot.com

Você deve montar as abas nas laterais do lado direito do tecido. Alfinete e costure pelo avesso. Depois vire e dobre a aba, de forma a deixar 2 cm aparecendo pelo lado exterior do suporte. Componha uma costura para fixar bem a base das abas.

Créditos: vitoriafashionacessorios.blogspot.com

- Veja também como fazer uma carteira em tecido passo a passo!

Dobre nas partes superior e inferior (embutindo o tecido) para o lado do forro. Depois faça a costura, observando que o tecido da parte externa terá uma margem de 2 cm de largura. Isso irá dar um contraste com a cor do forro. Agora centralize e deixe as alças posicionadas com alfinetes para fazer a costura, de forma a dobrar as pontas de cada parte da alça para embutir.

Créditos: vitoriafashionacessorios.blogspot.com

Para finalizar você irá usar fitas, pedrarias, peças em acrílico e o que mais você quiser incrementar. Dê o seu toque personalizado e faça seu trabalho ser diferente dos demais que podem aparecer. A dica é usar a agulha de croche nº 9, que facilita muito na hora de passar a fita.

Créditos: vitoriafashionacessorios.blogspot.com

Créditos: vitoriafashionacessorios.blogspot.com

Tá prontinho o seu porta livros ou bolsinha de tecido. É só escolher qual é o destino e ir sem medo de estragar seu best seller ou livrinho de bolso. Façam também e desfrutem desta ideia! Boas criações!

Informações do passo a passo captadas no site: vitoriafashionacessorios.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>