Capa » Artesanato em Madeira » Como fazer uma caixa de ferramentas de madeira

Como fazer uma caixa de ferramentas de madeira

Neste post você vai aprender como criar um caixa para a sua utilidade. Pode ser de ferramentas, manicure, costura ou o que você imaginar. Confira!

Esta caixinha é muito útil para que você possa transportar o material de sua preferência ao se deslocar de um canto a outro na casa ou até mesmo ao ir em algum lugar distante. A utilidade que esta caixa terá é você que decidirá, pois ela serve para guardar vários itens, como já foi citado há pouco. É um acessório de bastante utilidade, isto é inegável. Portanto, se está precisando de um item assim, prepare-se para criar a sua caixinha ou maletinha também.

Créditos: espiritcabane.com

Veja o que você vai precisar

- Madeira
– Cerca de 20 pregos médios
– 2 parafusos médios
– Serrote
– Chave de fenda
– Martelo
– Lixa para o acabamento
– Pincel e tinta

Passo a passo

Para fazer as tábuas você poderá utilizar a madeira de uma embalagem usada, como um caixote. Fazendo desta forma fica ainda mais em conta e ecologicamente correto. Se baseando no esquema da imagem,  você irá seguir as medidas exatas, marcando direitinho ao usar uma régua e um lápis antes de fazer os cortes.

Créditos: espiritcabane.com

Você pode perceber que o desenho da tábua do fundo é formada por 3 peças, mas mesmo assim ela pode se cortada em uma peça única. A última peça que será fixada, que deve ser preferencialmente parafusada, é a alça. Ela poderá ser feita até com um pedaço de cabo de vassoura. Depois que você montar a caixa, você vai começar a fazer o acabamento, lixando e pintando a peça.

- Curta também um post que ensina a fazer um album de fotos em feltro!

Faça com que ela fique igual a imagem acima. A caixinha pode ainda ficar melhor usando cores mais fortes, tipo azul, vermelho, roxo ou até mesmo verde, como na imagem. Mas se optar por uma cor escura, não é de todo ruim, pois dessa forma pode preservar a aparência por mais tempo.

Gostou? Espero que tenha curtido. Agora é só fazer a sua também e vislumbrar o resultado final da sua criação!

Fonte: comofazer-vocemesmo.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>