Capa » Artesanato em Madeira » Como fazer uma caixa de ferramentas de madeira

Como fazer uma caixa de ferramentas de madeira

Neste post você vai aprender como criar um caixa para a sua utilidade. Pode ser de ferramentas, manicure, costura ou o que você imaginar. Confira!

Esta caixinha é muito útil para que você possa transportar o material de sua preferência ao se deslocar de um canto a outro na casa ou até mesmo ao ir em algum lugar distante. A utilidade que esta caixa terá é você que decidirá, pois ela serve para guardar vários itens, como já foi citado há pouco. É um acessório de bastante utilidade, isto é inegável. Portanto, se está precisando de um item assim, prepare-se para criar a sua caixinha ou maletinha também.

Créditos: espiritcabane.com

Veja o que você vai precisar

- Madeira
– Cerca de 20 pregos médios
– 2 parafusos médios
– Serrote
– Chave de fenda
– Martelo
– Lixa para o acabamento
– Pincel e tinta

Passo a passo

Para fazer as tábuas você poderá utilizar a madeira de uma embalagem usada, como um caixote. Fazendo desta forma fica ainda mais em conta e ecologicamente correto. Se baseando no esquema da imagem,  você irá seguir as medidas exatas, marcando direitinho ao usar uma régua e um lápis antes de fazer os cortes.

Créditos: espiritcabane.com

Você pode perceber que o desenho da tábua do fundo é formada por 3 peças, mas mesmo assim ela pode se cortada em uma peça única. A última peça que será fixada, que deve ser preferencialmente parafusada, é a alça. Ela poderá ser feita até com um pedaço de cabo de vassoura. Depois que você montar a caixa, você vai começar a fazer o acabamento, lixando e pintando a peça.

- Curta também um post que ensina a fazer um album de fotos em feltro!

Faça com que ela fique igual a imagem acima. A caixinha pode ainda ficar melhor usando cores mais fortes, tipo azul, vermelho, roxo ou até mesmo verde, como na imagem. Mas se optar por uma cor escura, não é de todo ruim, pois dessa forma pode preservar a aparência por mais tempo.

Gostou? Espero que tenha curtido. Agora é só fazer a sua também e vislumbrar o resultado final da sua criação!

Fonte: comofazer-vocemesmo.blogspot.com.br

4 comentários

  1. This abuse has been likely on for decades. My teenage decades were spent on a NTM base in the South Pacific. The main abuse was psycological, signed confessions, racial discrimination, having to abdicate any free believed or belief.
    And to complicate matters, I’m not an American, so a excellent double dose of abuse. Apparently this abdicates one’s appropriate to a fair go, oh hang on that sounds like American foreign policy, “the earth was created for White Americans to exploit and trample on … ”
    But it was 30 a long time ago, another environment away. Time has a way of healing, my sanity is still intact and I’ve observed a excellent degree of happiness with which I’m happy.
    But the scary side of all this, its in all probability still taking place . . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>