Capa » Artesanato com Isopor » Como Fazer uma Casinha de Isopor Passo a Passo

Como Fazer uma Casinha de Isopor Passo a Passo

A criançada adora uma novidade, e se esta novidade for relacionada à sua festa de aniversário ou a algum brinquedo, ainda mais animados eles ficam. E se quiser deixar a sua menina muito feliz, faça uma casinha de isopor, que pode servir tanto para ela brincar quanto para enfeitar uma festinha de aniversário.

Esta casinha de isopor fica linda em festas de aniversário (Foto: Divulgação)

Esta casinha de isopor fica linda em festas de aniversário (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer uma Casinha de Isopor

Para fazer esta simpática casinha você irá precisar de: folhas de isopor; cola para isopor; estilete; EVA pink; florzinhas para enfeitar (com os modelos e cores de sua preferência); cola instantânea multiuso ou cola para EVA; e tinta pink (da mesma cor do EVA) e rosa, para pintar o isopor (aqui você pode usar tinta acrílica, tinta de tecido, tinta guache ou tinta látex).

Leia também sobre Como Decorar Chapéu Junino Passo a Passo.

Comece fazendo os moldes de sua casinha em um papel qualquer. Você pode fazer a casinha do tamanho que quiser, para isso faça no papel os formatos da imagem a seguir. O retângulo verde é o piso da casinha (ou pode ser outro formato, como oval ou círculo); as formas em preto são as “paredes” da casinha; os retângulos em vermelho são os telhados da casinha (faça um pouco maior do que o tamanho das “paredes” da casinha); a tira em azul é a “floreira” que fica embaixo da janela; e as formas em rosa são as “telhas” feitas no EVA pink.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para fazer as “telhas” de EVA você deve cortar um retângulo do EVA pink do tamanho do retângulo do isopor que será o telhado e cortar vários meio-círculos do EVA pink. Em seguida, basta ir colando um meio-círculo ao lado do outro sobre o retângulo de EVA e na próxima camada um meio-círculo cobrindo a metade do outro meio-círculo de baixo.

Leia também sobre Passo a Passo para Forrar Tampa de Potinho em Biscuit.

Com tudo em mãos, pinte as partes do isopor que estão em rosa. Aqui você pode seguir a imagem do início da matéria ou fazer os desenhos que quiser em sua casinha ou pintar toda. Deixe as partes pintadas secarem muito bem e só então comece a colar.

Para montar a casinha comece pelo piso e paredes e vá seguindo para o telhado. E ao final cole os detalhes da janela e florzinhas. E está pronta sua casinha!

Esta ideia de casinha de isopor foi retirada do blog Enfeite para Festa.

Leia também sobre Porta Filtro de Café em MDF Passo a Passo.

Um comentário

  1. qual as medidas de cada parte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>