Capa » Artesanato em Crochê » Como fazer uma manga de crochê

Como fazer uma manga de crochê

Confira uma receita ponto a ponto para fazer lindas mangas de crochê!

Esse passo a passo em crochê pode deixar seu dia bem mais produtivo! Você poderá criar um item customizado a sua escolha e surpreender suas amigas com esta inovação bacana em crochê. É perfeito para este inverno que já está presente em muitas regiões do Brasil. Faça também e pratique suas técnicas em crochê!

Créditos: manequim.abril.com.br

Veja o que você vai precisar

- 5 novelos vermelhos (Círculo Lírio – 3636)
– Agulha para crochê nº 3

Ponto utilizado

Correntinha

Ponto baixíssimo: Insira a agulha, dê a laçada e puxe o ponto, passando diretamente no ponto da agulha.

Ponto alto: faça a laçada, introduza a agulha, laçada novamente, puxe o ponto laçada, arremate 2 pontos e através de outra laçada, arremate todos os pontos.

Ponto fantasia: acompanhe o gráfico.

Amostra

Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia através da agulha nº 3 = 16 pontos x 8 carreiras.

Execução

Componha uma correntinha de mais ou menos 170 pontos mais 3 correntinhas para poder virar. Depois trabalhe seguindo o gráfico. Repita de * a * 17 vezes. Em 30 cm do começõ do trabalho, você deverá deixar de fazer de cada lado 2 motivos do ponto fantasia (de * a *). Em 40 cm do início do trabalho, realize de cada lado: 20 correntinhas e trabalhe 2 motivos como anteriormente. Em 65 cm do início do trabalho, deixe de fazer de novo 2 motivos do ponto fantasia. Em 75 cm do início do trabalho, realize de cada lado: 20 correntinhas e componha 2 motivos como fez há pouco. Em 105 cm do início do trabalho, arremate.

Montagem

Para fazer a montagem você deverá costurar a lateral do trabalho, fechando em círculo. Faça isto nas duas pontas, compondo em toda a volta do círculo, franjas com 16 fios e 15 cm de comprimento.

Clique na imagem abaixo para ampliar em outra aba

Créditos: manequim.abril.com.br

- Veja também como criar um sabonete de crochê passo a passo!

Muito bacana né? Agora é só pegar os seus materiais de crochê e mandar a ver! Espero que tenha curtido a receita. Até a próxima dica!

Fonte: manequim.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>