Capa » Como fazer artesanato » Como metalizar sapatinho de bebê

Como metalizar sapatinho de bebê

Artesanato elaborado com peças infantis é sempre uma graça e existem mil motivos para elaborar um mimo como esse. O desenvolvimento desse tipo de artesanato pode ser elaborado para decorar uma festa temática, como um chá de bebe, pode ser feito para presentear uma futura mamãe ou ainda para guardar a primeira peça utilizada pelo seu filho. Veja aqui como fazer um lindo sapatinho de bebe metalizado.

Materiais

Materiais (Foto:Divulgação)

  • Goma laca incolor
  • Metal colors nas cores dourado solar e cobre
  • Betume de judeia
  • 1  par de sapatinhos de bebê
  • Endurecedor e amolecedor de tecido
  • Pincéis

Leia também:

Como fazer

Passo  a passo para metalizar o sapatinho de bebê(Foto:Divulgação)

1 . Use um pincel de qualidade para aplicar duas demãos de endurecedor e amolecedor de tecidos, sempre intercalando entre uma mão e outra. Para aplicar esse produto é aconselhável utilizar o pincel nº 055-12 da Acrilex.

2.  Agora aplique a tinta metal colors dourado solar sobre o sapato, sempre dando leves batidinhas. Aguarde novamente a secagem que deve durar em torno de 5 horas. Em seguida faça um pouco de sombra com a outra tinta metal colors e aguarde mais cinco horas.

Goma Laca (Foto:Divulgação)

3. Agora é hora de aplicar a goma laca incolor nos sapatinhos e esperar secar mais 1 hora.

Passo a Passo , como fazer (Foto:Divulgação)

4. É necessário realizar uma mistura com 1 parte de betume da Judeia e a mesma medida de aguarrás. Em seguida aplique nos sapatinhos, remova o excessos e aguarde a secagem por 1 dia.

Resultado final do sapatinho metalizado (Foto:Divulgação)

Esse  é o resultado final do sapatinho metalizado que pode ser colado sobre um quadro e usado para decorar a porta ou a parede do quarto do bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Perfil no Google