Capa » Artesanato Passo a Passo » Convite de Casamento Artesanal Passo a Passo

Convite de Casamento Artesanal Passo a Passo

As noivas mais prendadas ou as que estão com o orçamento apertado podem fazer o convite de casamento artesanal, e o melhor é que além de economizar um bom dinheiro ainda pode conseguir modelos exclusivos, o que tornará o grande dia ainda mais aguardado. E no momento de decidir qual modelo escolher e que material usar, deixe a sua criatividade bem solta.

O convite de casamento artesanal além de ser mais barato ainda pode ser exclusivo e único (Foto: Divulgação)

O convite de casamento artesanal além de ser mais barato pode ser único (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Convite de Casamento

O primeiro passo para você fazer um modelo exclusivo de convite para casamento é escolher o estilo e o modelo de convite, pois assim será mais fácil decidir que papel, elementos e enfeites usar. Neste artigo vamos mostrar alguns modelos de convites para personalizar, mas você pode criar o modelo que quiser, com as cores, estampas e acessórios que preferir.

Leia também sobre Sabonete de Caveira Passo a Passo.            

Escolhido o modelo, escolha os tipos de papeis que usará, os mais comuns são: colorplus, vergé e couché, mas nada impede que você utilize outros tipos ou mescle vários tipos de papéis diferentes. E como complementos você pode utilizar fitas diferenciadas, cordões e até pedrarias.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para fazer a parte do convite onde será colocado o nome dos noivos, data e local da cerimônia e festa, você pode copiar o modelo a seguir ou criar um texto com personalidade, que pode até mesmo ser divertido e engraçado. E no momento de imprimir, se  quiser um efeito mais profissional leve a uma gráfica, assim você tem um convite com modelo profissional, porém bem mais barato.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

E para colocar o convite você pode optar por um envelope ornamentado ou pode fazer “capas” de convite com papéis diferenciados e amarrar com fitas ou cordões. E caso tenha habilidade com dobraduras de papel, aposte em convites inusitados, que criem efeito em 3D quando abertos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Estes modelos de convite de casamento artesanal foram retirados do site Dicatual.

Leia também sobre Pintura de Galinha em Cabaça Passo a Passo.

Vídeo com o Passo a Passo de Convite de Casamento Artesanal

A seguir um vídeo com um modelo de convite de casamento feito com o programa CorelDraw.

Leia também sobre Varal para Chá de Bebê Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Perfil no Google