Capa » Decoração » Cortina romana – Como fazer passo a passo

Cortina romana – Como fazer passo a passo

Descubra como criar uma linda cortina romana com uma técnica bem divertida de aprender! 

As cortinas romanas são realmente de encher os olhos. Rústicas e perfeitas para deixar uma casa mais charmosa e com uma aspecto mais clean. Confira como fazer uma bem linda e enfeitar a sua casa com estilo! Você vai adorar e poderá criar com passos fáceis de aprender. Veja como ela é linda!

Créditos: viladoartesao.com.br

E aí? Uma lindeza só né? E para melhorar a história, não é difícil de confeccionar! Para aprender você vai precisar apenas de alguns itens simples de achar. Confira!

Veja o que você vai precisar

- Tecido e velcro
- Hastes de plástico
- Suporte de madeira
- Alfinetes e agulha de costura
- Linha de costura e cordão
- Tesoura , serrinha
- Argolas de plástico
- Parafusos com argola e parafusos longos

Passo a passo

As cortinas romanas, por serem aquele modelos de painel que sobem puxados por um cordão lateral, são diferentes das cortinas tipo esteira. Elas são muito elegantes e fazem uma nuance bacana quando aplicado a uma janela apropriada para a cortina. Para aprender o passo a passo da cortina romana, é só ver o site Vila do Artesão, lá você irá aprender como fazer esta linda composição para colacar a casa, economizando para os detalhes a mais que quer colocar no ambiente.

Créditos: viladoartesao.com.br

- Veja também como fazer uma caixinha gravata passo a passo!

Que tal? Assim você redecora um ambiente e enfeite a sua casa. Espero que tenha curtido. Faça também e deixe o ambiente super lindo e charmosíssimo! Boa sorte na confecção e até a próxima ideia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>