Capa » Artesanato em Tecido » Embalagem de presente de Natal passo a passo

Embalagem de presente de Natal passo a passo

Aprenda a fazer uma linda bolsa para o Natal utilizando tecido e muito de sua criatividade. Confira!

A bolsa que você vai aprender a fazer, poderá servir para guardar os presentes desta data tão especial que se aproxima. Você vai surpreender muita gente com esta graciosidade, que é este bel item de artesanato natalino. É só conferir o passo a passo e aprender direitinho como fazer. Prepare-se para usar seus dotes de costura, pois você vai precisar. Espero que curtam, pois eu adorei!

Créditos: bemsimples.com

Você vai precisar de:

– Tecido estampado vermelho
– Tecido xadrez vermelho
– Tecidos de algodão: branco, azul, marrom e verde
– Tecido de algodão cru
– Forro branco
– Tinta acrílica nas cores: cor da pele, rosa, branca e preta
– Cola quente
– Botões e lacinhos
– Passos

Moldes

Créditos: bemsimples.com

Créditos: bemsimples.com

Passo a passo

Créditos: bemsimples.com

Faça a transferência do molde da sacola em tecido xadrez e forre a parte posterior. Coloque uma camada de manta acrílica no meio e faça a costura com ponto ziguezague e depois arremate.

Créditos: bemsimples.com

Utilizando a costura, feche, unindo pela lateral.

Créditos: bemsimples.com

A parte inferior da sacola deverá ser fixada com cola.

Créditos: bemsimples.com

Para fazer o céu do desenho na bolsa você deverá transfirir o molde em tecido azul e forrar a parte posterior. Costure também com a costura ziguezague e arremate.

Créditos: bemsimples.com

Pegue os moldes do corpo, da manga e do chapéu e transfira para otecido estampado vermelho. Depois forre a parte posterior e costure com novamente costura ziguezague e arremate.

Créditos: bemsimples.com

Com os moldes da cabeça, mãos e do nariz, você deverá fazer o mesmo. Transfira para o tecido de algodão cru, forre a parte posterior, costure com o ponto ziguezague e arremate. Depois pinte, fazendo uso da técnica de pincel seco, junto com atinta acrílica cor da pele. Pinte os detalhes do rosto por último.

Créditos: bemsimples.com

Transfira também os moldes da barba e do bigode em tecido branco e faça os mesmos procedimentos anteriores. Forre a parte posterior e costure com costura ziguezague e arremate.

Você pode gostar também de como fazer porta pano de prato em EVA passo a passo!

Créditos: bemsimples.com

Para aba do chapéu é preciso transfira o molde em tecido verde e forrar a parte posterior. Costure com costura ziguezague e arremate.

Créditos: bemsimples.com

Para a árvore você irá transferir a copa em tecido verde, já o coração e o tronco será em tecido marrom. Forre a parte posterior e costure com costura ziguezague. Depois arremate.

Créditos: bemsimples.com

Na parte da frente da bolsa você deverá fixar o céu utilizando a cola.

Créditos: bemsimples.com

Depois é só colar todas as peças sobre o céu. No final, insira os botões e também os lacinhos para compor os detalhes de acabamento.

Créditos: bemsimples.com

Fica muito deslumbrante. É uma boa ideia para o seu Natal. Faça em casa e mostre que você tem dotes artísticos para todo mundo. Arrase! Boas festas!

Informações do passo a passo captadas no site: bemsimples.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>