Capa » Artesanato » Flores com escama de peixe passo a passo

Flores com escama de peixe passo a passo

Veja como você pode fazer um lindo artesanato com palha de coqueiro e escamas de peixe.

 

Que tal trabalhar com escamas de peixe e criar lindas flores para decorar sua residência, escritório ou decoração festiva? Elas podem dar o toque especial que o seu ambiente precisa. São delicadas e farão a diferença no espaço que você escolher colocá-las. Acompanhe o passo a passo que trouxemos para que você crie muitas destas.

Créditos: lojavirtual.rioecoconsciente.com.br

 

Veja o que você vai precisar

– Folha de palha de coqueiro da Bahia
– Estilete
– Cola quente
– Caramujos da lama
– Escamas de Peixe
– Massa epóxi
– Tinta para tecido Acrilex na cor verde-musgo

Passo a passo

Passo 1 – Pegue uma palha da folha de coqueiro e limpe utilizando o estilete. Isto será para compor a haste da flor.

Passo 2 – Depois coloque o caramujo na ponta fina da haste utilizando a cola quente. Note que isto será o miolo da flor.

Passo 3 – Pegue três escamas de tamanho pequeno e fixe com cola quente. Faça uma por uma em volta do caramujo, utilizando o lado curvado voltado para cima. Desta forma você monta a primeira carreira.

Passo 4 – Depois pegue quatro escamas de tamanho maior que as primeiras e cole cada escama na junção das escamas anteriores, fazendo assim a segunda fileira.

Passo 5 – Para realizar a terceira carreira, você irá fazer de novo o procedimento anterior. Desta forma você irá colocar cinco escamas de tamanho maior que as anteriores na carreira.

Passo 6 – Em seguida selecione quatro ou cinco escamas de tamanho maior que as que você já colocou e continue colando uma a uma – coloque-as com o lado curvado para baixo.

Passo 7 – Com a flor já feita, você irá misturar a massa de fixação para compor o acabamento.

Passo 8 – Faça uma bolinha pequenina e depois faça como se fosse uma cobrinha.

Passo 9 – Pegue o que fez e coloque em volta da haste. Ao fazer isto, aperte com o dois polegares na parte de baixo da flor.

Passo 10 – Depois é só esperar secar completamente e com tinta de tecido verde musgo, é só ir pintando a massa de fixação para cima. Desta forma você cria o cálice da flor. Está prontinha a sua flor de escamas de peixe!

Vídeo

Se você ficou sem entender alguma parte, é só ver o vídeo e tirar suas dúvidas. Confira a vídeo-aula clicando na imagem abaixo!

Créditos: programaartebrasil.com.br

A página irá abrir em outra aba de seu navegador. É necessário ter a última versão do Windows Media Player instalada em seu computador.

Veja outras criações

Créditos: casadoartesaodeubatuba.com.br

Créditos: lindascriacoes.blogspot.com

- Aprenda a fazer um buquê de bombons passo a passo!

Créditos: janelaartepresente.blogspot.com

Créditos: janelaartepresente.blogspot.com

Viu que até um anel você pode fazer com este tipo de artesanato?  Espero que possa reproduzir o passo a passo em sua casa. Tire bom proveito das dicas que trouxemos e mãos a obra. Este passo a passo foi exibido no Programa Arte Brasil – Vitrine do Artesanato. É um ótimo programa para quem ama o artesanato. Pratique e tenha ótimas criações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>