Capa » Artesanato em Tecido » Luva de cozinha em patchwork passo a passo

Luva de cozinha em patchwork passo a passo

Veja como criar uma luva de cozinha para tirar aquele bolo quentinho do forno! Confira o passo a passo e veja como pode ser útil fazer uma para você.

Essa luva é ideal para as donas de casa ou os solteirões que adoram criar deliciosos pratos e doces na cozinha. É possível confeccionar em casa com os passos que vamos te mostrar a seguir. Prepare os materiais necessários e coloque as mãos na massa. Você vai gamar no produto final. Acompanhe!

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Veja o que você vai precisar

– Retalhos de tecido de brim marrom-escuro, marrom-médio, salmão-claro e cru
– 21 x 34 cm (4 vezes) de tecido de brim xadrez verde
– 21 x 34 cm (2 vezes) de manta acrílica
– Caneta para tecido na cor preta
– 50 cm de entretela termocolante
– Agulhas Darning Corrente e agulha para máquina
– Linha Cadena nas cores salmão, marrom, amarela e branca
– 40 cm de viés de 2 cm de largura na cor bege
– Lápis
– Tesoura
– Ferro de passar
– Máquina de costura

Passo a passo

Primeiramente você irá transfirir os riscos para a entretela termocolante. Utilizando a tesoura, você deve recortar os motivos de forma a deixar uma margem de 0,5 cm.

Agora insira a entretela recortada anteriormente sobre o tecido. Posicione-a e faça a fixação fazendo uso do ferro de passar. Recorte o motivo e retire a película de proteção da entretela. Monte cada um dos motivos sobre o tecido xadrez verde de 21 x 34 cm, de forma a ir seguindo a sequência das letras de A a P. Agora caseie os motivos com o ponto de casear ou com pontos decorativos que podem ser feitos à máquina.

Realize o quilt em ponto cheio ao redor dos motivos, do mesmo jeito, sendo que agora acompanhando sequência de letras de Q a T. Hora de montar a parte da frente da luva. Para isto, pegue o patch e ponha sobre a manta acrílica. Alinhave toda a borda a mão mesmo. Tendo o ajuda da tesoura, você corta o excesso da manta de 21 x 34 cm.

Com o tecido xadrez verde 21 x 34 cm, você coloca direito com direito do patch. Depois costure em volta da peça e deixe apenas uma abertura para desvirar a peça. Reserve. Faça a parte de trás. Para isto, pegue o tecido xadrez verde 21 x 34 cm e ponha sobre a manta acrílica. Para alinhavar toda a borda, faça a mão também. Pegue a tesoura e corte o excesso da manta 21 x 34 cm. Agora pegue o tecido xadrez verde 21 x 34 cm e ponha de forma a ficar: direito com direito do tecido xadrez verde.

- Você pode gostar também de saber como revitalizar seu mini gaveteiro com a técnica de cartonagem passo a passo. Confira!

Faça a costura em volta de toda a peça. Deixe novamente uma abertura para poder desvirá-la depois e reserve. Com as duas partes da luva, direito com direito, você irá costurar as laterais e a parte superior. Agora vire a peça para o direito. Costure o viés bege na borda. Desvire e com pontinhos de alinhavo a mão, você fecha a abertura. Para finalizar, você irá passar uma costura na parte interna da moldura. Realize os olhos (letra J) em nó francês e a boca (letra K) em um ponto de alinhavo. Para isso, use 2 fios da linha Anchor Mouliné e agulha Tapestry nº 24.

Veja outras luvas de cozinhas artesanais

Créditos: denisedegani.com

Créditos: flickr.com/bycleosteyer

Créditos: artesempatchwork.blogspot.com

Créditos: valcostas.blogspot.com

Bem bacana as luvinhas né? Espero que tenham entendido direitinho o passo a passo que trouxemos para vocês. Até a próxima e tenham bons artesanatos!

Informações do passo a passo captadas do site: portaldeartesanato.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>