Capa » Artesanato em Tecido » Molde almofada galinha pintadinha

Molde almofada galinha pintadinha

Faça uma almofadinha bem fofa da galinha pintadinha! Algo super fácil de fazer em casa. Crie a sua também!

Essa dica é daquelas especiais que trazemos para você. É só imprimir os moldes, transferi-los para o tecido e seguir as instruções do passo a passo. Depois é só curtir a sua criação colorida. Uma galinha pintadinha bem meiga para enfeitar um quarto infantil ou até mesmo o seu espaço de dormir mesmo. Você escolhe a finalidade. Siga o guia que aprendemos e montamos para você fazer também!

Créditos: revistaartesanato.com.br

Veja o que você vai precisar

- 50 cm de tecido de algodão azul com poá
– 15 cm de tecido de algodão laranja
– 10 cm de tecido de algodão branco
– Retalho de feltro vermelho e preto
– Enchimento plumante
– Cola quente

Passo a passo

Para fazer o corpinho você irá recortar 2 vezes o molde “Corpo galinha” no tecido azul e 1 vez o molde “Fundo” no tecido azul. Depois que você fizer isto, pegue os dois pedaços para juntar e forma o “corpo galinha” no avesso. Depois costure na máquina de costura e deixe a parte reta (embaixo) aberta. Quando fizer isto, encaixe o fundo, também do avesso e alinhave para ele ficar bem certinho. Faça a costura na máquina e deixe uma pequena abertura. Desvire e encha de plumante para costurar a abertura.

Para compor as asas, recorte 4 vezes o molde “asa” no tecido azul. Depois junte dois pedaços no avesso e faça a costura utilizando a máquina de costura. Realize esta costura para cada asa. Reserve uma pequena abertura e desvire para encher de plumante e costurar a abertura. Agora cole (ou faça a costure a mão) com cola quente. Tenha cuidado pra que a cola não vaze nas asas prontas do lado do corpinho.

Créditos: revistaartesanato.com.br

Para criar os olhos é só recortar 2 vezes o molde “olho” e fazer dois fuxicos simples  no tecido branco. Preencha esse fuxico com plumante e aperte para arrematar e mantê-lo fechado. Fixe um pontinho preto com cola no meio e use um pequeno círculo cortado no retalho preto de feltro. Agora cole no rostinho da galinha e está feito.

Para a confecção do bico, você irá recortar 2 vezes o molde “bico” no tecido laranja. Depois de feito isso, você irá juntar os dois pedaços no avesso e costurar na máquina de costura. Lembre-se de deixar uma pequena abertura para desvirar e encher de plumante. Depois costure a abertura. Cole abaixo dos olhos, no rostinho da galinha.

Para a crista: recorte 1 vez o molde “crista” no retalho de feltro vermelho. Alinhave a parte reta para que você possa franzi-la um pouco e cole em cima da testinha da galinha. Para criar o papo da galinha é só fazer um corte em forma de “gota” no feltro vermelho e colar abaixo do bico.

Agora para finalizar, a confecção das pernas e dos pés. Para quem quiser fazer a galinha com pernas e pés é recortar 2 vezes o molde “perna” e 4 vezes o molde “pé”. Para cada uma das partes você irá precisar juntar dois pedaços de cada no avesso e costurar na máquina de costura. Deixe uma pequena abertura, vire e encha com o plumante. Para grudar todos é recomendado a cola quente, mas na hora de fixar as pernas na galinha, é melhor que seja na costura.

- Curta também como customizar peças de cozinha!

Molde

Clique na imagem abaixo para ampliar em outra aba do seu navegador

Créditos: revistaartesanato.com.br

Vai ficar muito linda a sua criação. Espero que tenha gostado do passo a passo e faça em casa também esta linda almofada temática. Boa sorte na confecção do artesanato!

2 comentários

  1. thanks for sharing this information….it is my great pleasure to visit your website i found by music search and to enjoy your excellent post here. god bless you!!!http://www.divulgaemail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>