Capa » Artesanato em Tecido » Pintura em tecido com giz de cera passo a passo

Pintura em tecido com giz de cera passo a passo

Aprenda como pintar em tecido utilizando o giz de cera. Isso mesmo! Confira o passo a passo e descubra como aplicar esta técnica!

Para muitas donas de casa, um presente como um pano de prato decorado é super fofo, não é? Além de decorar sua cozinha, ainda pode ser algo feito por você! E adivinha o material que é feito? Giz de cera! Sim! Aqueles que seu filho utiliza na escola! Portanto, não os jogue fora, pois você pode aproveitá-los para fazer sua obra de arte caseira!

Créditos: youtube.com/tvaparecida

Veja o que você vai precisar

– 1 pano de prato liso
– 1 pacote de giz de cera (várias cores)
– 1 folha de papel carbono
– 1 caneta normal de escrever em papel
– 1 folha de papel manteiga (desenho)
– 1 lixa de parece número 100
– Ferro de passar roupa
– 2 folhas de
– Papel toalha
– Caneta permanente (cd ou tecido)
– 1 pincel médio
– 1 termolina leitosa

Passo a passo

Primeiro posicione o papel de prato aberto em uma superfície plana e lisa (uma mesa, por ex.)

Depois, ponha o papel carbono em cima do lugar onde será o desenho no tecido e em cima do papel carbono, ponha o desenho que você deseja que seja transferido para o pano (papel manteiga).

É importante retirar o excesso de tinta do carbono previamente, para que quando você faça o decalque não fique tão marcada e borrada a tinta no tecido.

Créditos: youtube.com/tvaparecida

Faça o contorno do desenho até passar tudo que você quer para o tecido com ajuda da caneta.

Depois de decalcado, dobre o pano ao meio e ponha a lixa entre os dois pedaços de tecido, o com o desenho e o de trás. É importante a lixa ficar virada para o desenho, na parte de trás.

Comece a pintar com o giz de cera, todo o desenho (pinte forte para que o pigmento da giz de cera entre bem na trama do tecido.

- Você pode curtir também saber como fazer um luminária de lacre de latinha passo a passo.

Agora retire o carbono e ponha 1 folha de papel toalha entre os tecidos e a outra em cima do desenho e passe o ferro quente por cima para fixar bem o pigmento do giz de cera no tecido. É importante que o ferro esteja bem quente para melhor aderência.

Depois contorne todo o desenho com caneta para cd, aquelas bem finas, para dar o acabamento.

Créditos: youtube.com/tvaparecida

Por fim, aplique com ajuda do pincel termolina em toda a superfície do desenho. A termolina ajuda não deixando o pigmento do giz sair quando o tecido for lavado. Depois é importante esperar 72 horas para secagem completa. Tá pronta a sua linda pintura em tecido com giz de cera!

Vídeo

Se por ventura, você não entendeu alguma parte do passo a passo, veja o vídeo abaixo para se inteirar mais sobre este tipo de pintura em tecido.

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida é só comentar no post e teremos prazer em tentar ajudar. Até a próxima!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>