Capa » Artesanato » PONTO CASEADO PASSO A PASSO, COMO FAZER

PONTO CASEADO PASSO A PASSO, COMO FAZER

Ponto Caseado Passo a Passo, Como Fazer Para quem não sabe, o ponto de casear é o mais utilizado na elaboração de peças de feltro, ainda que costume oferecer certa dificuldade em sua execução. Principalmente porque a maior parte dos tutoriais oferece lições apenas em fotos.

Basicamente, basta passar uma linha dupla pela agulha, inserindo a agulha na peça de feltro (de preferência, na sua direção, ou seja, de cima para baixo). Ao puxar a linha, não se preocupe com uma pequena argola que se formará. Ao contrário, leve a agulha por dentro dela e puxe para fixar, lembrando de ter cuidado para não estourar o ponto de caseado.

Finalizando o Caseado

Agora, enfie a agulha no feltro da mesma forma descrita anteriormente e use a linha na ponta da agulha para dar um laço e puxe uma última vez para fixar novamente o ponto e finalizar o processo. Algumas dicas: não se esqueça de manter a mesma distância entre os pontos feitos; sempre separe linhas, régua, alfinetes, caneta e o que mais for necessário para auxiliar no seu trabalho; a linha do ponto de bordar é o mais adequado e forte para dar o acabamento com o ponto de caseado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>