Capa » Artesanato em Tecido » Ponto rococo em crochê passo a passo

Ponto rococo em crochê passo a passo

Ponto Rococó Em Crochê Passo A Passo – O Bordado Rococó existe há muitos anos e ele dá forma a lindos pontos de crochê que podem enfeitas diversas opções de tecidos. Para quem não sabe fazer ou não conhece o Rococó, vejam aqui como começar a fazer.

O Rococó é considerado uma técnica de bordado Russa, que deixa as imagens em alto relevo, a técnica é centenária e teve a sua origem na metade do Século XX na Rússia. Para saber Como Fazer Ponto Rococó Em Crochê as internautas e artesãs poderão encontrar na internet muitas dicas (Veja mais em artesanato em tecido). O primeiro passo é enfiar a agulha através de um ponto e puxar a linha, e depois inserir a agulha um pouco a frente e deixar a agulha sair nesse novo ponto, em seguida é preciso segurar a agulha e enrolar o fio na agulha, depois empurrar delicadamente, as voltinhas devem ficar bem próximas ao tecido, e o ponto vai se tornando uma rosinha. É importante tomar cuidado para que os fios não fiquem repuxados. Outro detalhe é que a distancia do primeiro ponto irá determinar a distancia e o tamanho do seu ponto quando ele estiver completo.

Modelos de Ponto Rococó Em Crochê

Muitas vezes apenas ler o passo a passo pode ficar um pouco complicado, por isso para quem tem mais facilidade para aprender vendo como se faz, a dica é entrar no blog que funciona no endereço www.creatiblogs.pt/post/passo-a-passo-do-ponto-de-bordado-rococo-uma-rosa-fid-43135.

Leia mais em nosso blog Artesanato Passo a Passo!

Leia também:
Como fazer artesanato em chinelos havaianas
Artesanato em couro cru
Como vender artesanato pela internet

Um comentário

  1. vitoria da conquista bahia
    tenho muita vontade de aprender a fazer croche acho lindo mais o que complica e que nao conheco os pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>