Capa » Artesanato com Material Reciclado » Porta revista de jornal passo a passo

Porta revista de jornal passo a passo

Que tal criar este lindo porta revista com o tutorial que trazemos aqui? Você pode adorar as dicas. Confira e faça este artesanato em casa!

Esta dica vai deixar muita gente feliz em fazer este tipo de trabalho. Um artesanato com itens reciclados e que poderá fazer a diferença na decoração de sua casa. Espero que curta e possa fazer também com as instruções passadas abaixo.

Créditos: pricosta.wordpress.com

Veja o que você vai precisar

- Palito de churrasco
– Caixote de 53x38x24 cm (CxLxA)
– Jornal
– Cola
– Tesoura
– Tinta marrom, mogno, cerejeira (feita com anilina,cola, álcool e água)
– Esmalte vitral dourado
– Tinta branca
– Tinta relevo preta
– 4 rodinhas de madeira com 2cm de espessura e 13 cm de diâmetro
– 4 retângulos de madeira com 19x8x1 cm (CxLxA)
– Cola de madeira
– Hidrobetume

Passo a passo

Primeiro lixe o caixote com uma lixa 220. Depois limpe-o para não fique nenhuma poeira. Pinte-o de branco. Faça a mesma coisa com o retângulo e com as rodinhas. O caixote deverá ter a parte da madeira debaixo sobrando para que se tenha onde colar as rodinhas.

Créditos: pricosta.wordpress.com

Cole o retângulo em cima da madeira do caixote. Fixe dois e espere secar no mínimo 24 horas.

Vire o caixote e cole os outros dois retângulos. Para que você consiga uma melhor fixação, você deve colocar um grampo de marceneiro e depois esperar secar por 24 horas novamente.

Rodinhas de madeira

Pinte as rodinhas com tinta branca e depois envolva a rodinha com canudinhos de jornal. Faça isto de modo que a atinjir 19 cm de diâmetro.

Depois cole as rodinhas em cima dos retângulos que foram colados anteriormente e novamente, espere secar no mínimo por 24 horas.

Créditos: pricosta.wordpress.com

Quando estiverem secos, deixe o caixote na horizontal. Coloque-o de um modo que as rodinhas fiquem na horizontal também.

Com a tinta relevo você irá passar ao redor do círculo, na parte de madeira, No interior do círculo você irá desenhar uma rosa ou outro desenho de sua escolha. Espere secar por algumas horinhas.

Com o esmalte vitral e o palitinho de churrasco, você irá preenchendo o desenho tanto dentro, quanto também por fora da rosa. Faça isto nas quatro rodas e espere secar por alguns dias. A depender do clima e da umidade, pode demorar cerca de 3 dias.

Créditos: pricosta.wordpress.com

Círculo de jornal

Faça um círculo de jornal com cerca de 23 cm de diâmetro para colocar na parte da frente do revisteiro.

Pinte utilizando tinta branca e quando estiver seco, novamente com a tinta marrom. Quando secar, faça o desenho da rosa com a tinta relevo e espere secar. Pegue o palitinho de churrasco e vá preenchendo a rosa com o esmalte vitral com bastante cuidado para não esparramar demais. Espere secar na horizontal por cerca também de uns 3 dias.

Caixote: Revestimento e Pintura

Faça mais ou menos 530 rodinhas de jornal. Primeiro você faz o canudinho e depois a rodinha.

Revista todo o caixote com as rodinhas, de forma a colar em cima da madeira. Cole também onde não tiver madeira. Vá colando uns nos outros. Cole dentro e fora do caixote.

Pinte o caixote utilizando a tinta branca e depois pinte com a tinta marrom. Quando estiver seco, você irá colar o círculo de jornal na parte da frente do revisteiro com cola branca.

Passe o hidrobetume diluído em todo o revisteiro, exceto as partes com verniz vitral). Espere secar. Passe o hidrobetume com uma esponja de cozinha na parte amarela.

Para dar o toque final, dê umas pinceladas em algumas partes do revisteiro com o esmalte vitral.

Créditos: pricosta.wordpress.com

Fica lindo! Espero que façam também e aproveitem o resultado. Você pode usar o verniz depois em toda a peça. Assim você irá dar mais proteção e brilho ao artesanato. Bons trabalhos artesanais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>