Capa » Artesanato em EVA » Rosa de EVA Passo a Passo

Rosa de EVA Passo a Passo

Para decorar uma festinha infantil ou para servir como lembrancinha, caso você trabalhe com crianças em escolas ou outras instituições você pode fazer uma rosa de EVA, que além de linda ainda permite que você utilize os retalhos de EVA que você já possui em casa. Lembrando que você pode fazer esta rosa com a cor que você quiser, aqui vamos usar o EVA vermelho, mas você pode fazer com a cor de sua preferência ou a cor que predomina na decoração da festinha de aniversário.

Esta rosa de EVA é perfeita para usar em sua decoração (Foto: Divulgação)

Esta rosa de EVA é perfeita para usar em sua decoração (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Rosa de EVA

Para fazer esta linda rosa você irá precisar de: EVA vermelho (ou com a cor de sua preferência);  EVA verde; tesoura; arame grosso (para o caule); arame fino (para as folhas); alicate de corte; fita floral verde; frisador de folhas; boleador ou bolinha de isopor pequena; cola instantânea ou pistola de cola quente com refil; ferro ou soprador; e molde (imagem a seguir).

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Chapéu de Praia Passo a Passo.

Comece imprimindo o molde e transferindo-o para os EVAs. Em seguida, recorte-os.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em seguida, faça a termoformagem da pétala esquentando o EVA, com o auxílio do soprador, e depois moldando com o boleador ou com a bolinha de isopor. Se preferir você pode utilizar ferro de passar roupas, encostando e tirando, sem movimentar.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Logo após, para fazer o caule, pegue 3 pedaços do arame grosso e enrole a fita floral. Pegue um pedaço do arame fino, para fazer o caulezinho da folha, e também enrole a fita floral.

Leia também sobre Terço para Lembrancinha Passo a Passo.

Agora, para fazer a folha, esquente a peça com o soprador ou com o ferro e pressione sobre o frisador de folhas. E faça o mesmo com o receptáculo (parte verde que fica posicionada na parte de baixo da rosa). E cole o caulezinho mais fino no centro da folha.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em seguida, faça o centro da rosa, “moldando” a parte pequena, juntando as pétalas e arrumando até ficar com o formato de botão de rosa. E para manter tudo no lugar, cole as pétalas.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Logo após, penetre um pouco o caule na base do miolo da rosa já feito e pingue cola para fixar. Para formar a rosa, vá furando as partes maiores, encaixando através do caule, colando e arrumando para ganhar forma de rosa.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para finalizar a sua rosa cole o receptáculo, junte três folhas, cole-as no caule e passe fita floral para garantir bom acabamento. E está pronta a sua rosa!

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Este ideia de rosa de EVA foi retirada do site Lojas Linna.

Leia também sobre Criando sua Agenda 2014 Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>