Capa » Artesanato para o Dia das Mães » Rosas de fita de cetim passo a passo

Rosas de fita de cetim passo a passo

Veja como criar lindas rosinhas utilizando apenas cola, fita de cetim e arame! Vai ficar linda e você pode incrementar outro artesanato com esta ideia!

Esta é uma dica legal para dar a alguém do sexo feminino. Pode ser sua mãe, sua vovó, sua irmã ou alguém que goste de receber estas lindas flores feitas de cetim. É legal criar um cartão bem bacana e anexar as flores juntas! Vai ficar um lindo presentinho que você poderá contemplar quem quiser! É um ótimo presente para o Dia das Mães! Confira como é facinho de fazer.

Créditos: oartesanato.com

Veja o que você vai precisar

– 30 cm de fita para cada rosa (de 4cm de largura no mínimo)
– Linha e agulha
– 25 cm de arame para cada rosa
– Fita adesiva verde
– Cola quente

Passo a passo

Créditos: oartesanato.com

Primeiro pegue uma boa porção de linha e insira na agulha, de forma a amarrar ambos extremos. Após isto, passe a linha por todo o comprimento da fita e na beirada de um dos lados. Assim que chegar no final da fita, você deve puxar a linha para que fique com ondinhas. Deve ficar da mesma maneira que a imagem abaixo. Amarre firme a linha.

Agora pegue a cola quente e coloque uma gota em um dos extremos do arame. Ponha esse arame em um dos extremos inferiores da fita, ou seja, coloque do lado onde você passou a linha. De pouquinho em pouquinho, tendo muita delicadeza e paciência, vá começando a enrolar a fita no arame. Depois que terminar cole a fita com a cola quente.

- Você pode gostar também de um artesanato com folhas secas passo a passo.

Fazendo desta forma, você vai iniciar a criação da sua rosa de fita de cetim. Para dar um acabamento mais legal, encape o arame com fita adesiva verde (durex). Quando for realizar este processo, você deve começar colocando a fita verde na base da rosa, onde a fita está colada ao arame, depois é só colar a fita verde em todo a extensão do arame.

Créditos: oartesanato.com

Legal demais né? Bem fácil de fazer e fica muito lindo o resultado final. Espero que possam criar várias em casa. Boas criações!

Informações do passo a passo captadas do site: oartesanato.com

2 comentários

  1. Gostei,ainda mais que aprendi a bordar com fitas,que bom aprender coisas novas,alias nunca é demais aprender.ah tenho 54 anos mas sou uma pessoa de bem com a vida e tudo que faço e aprendo amo ,amo sou apaixonada pela vida.muito obrigada.

  2. muito lindas essas rossas de fita ameeeei rsrs…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>