Capa » Sem categoria » Saída de praia de crochê passo a passo com gráfico

Saída de praia de crochê passo a passo com gráfico

Vamos te mostrar uma receita para que você crie um lindo modelo em crochê. Depois é só fazer e curtir o verão a valer! Confira!

Essa peça é bem legal para ser feita pelos iniciantes. Isto porque ela é feita com rede de ponto alto e é de fácil execução. Lembre-se de que o fio de algodão é mais adequado para o calor. Como você pode ver abaixo, estes vestidinhos de crochê estão super na moda!

Créditos: espacop.blogspot.com

Você não vai precisar de muitos materiais, só a sua dedicação e muito do seu comprometimento. Vamos as instruções!

Abaixo está o vestidinho que você vai produzir.

Créditos: manequim.abril.com.br

Veja o que você vai precisar

– Círculo Cléa: 2 novelos laranja Movimento (4641)
– Agulha para crochê Círculo nº 1,75 m.

Ponto utilizado

Créditos: manequim.abril.com.br

– Correntinha
– Ponto baixíssimo: insira a agulha, laçada, depois puxe o ponto e passe diretamente no ponto da agulha.
– Ponto baixo: você irá enfiar a agulha, laçada, depois puxar o ponto e com outra laçada e remate todos os pontos.
– Meio ponto: laçada, introduza a agulha, laçada, puxe o ponto, laçada, rematar todos os pontos.
– Ponto alto: laçada, introduza a agulha, laçada, puxe o ponto laçada, rematar, dois pontos e com outra laçada, remate todos os pontos.
– Barrado: seguir gráfico.
– Rede de ponto alto: seguir gráfico.
– Flor: seguir gráfico.
– Folha: seguir gráfico.

Amostra

Quadrado de 10 cm em rede de ponto alto com fio duplo = 31 pontos x 11 carreiras.

- V0cê pode gostar também de ver um passo a passo sobre  como fazer bolsa de praia de crochê passo a passo.

Instruções de execução

Costas – Pegue o fio usado duplo e faça uma correntinha de aproximadamente 130 pontos, mais 3 correntinhas para virar e depois trabalhe em rede de ponto alto, de forma a seguir o gráfico. Em 76 cm do inicio do trabalho, você irá rematar.

Frente – Para a frente, trabalhe como nas costas até 54 cm do início. A partir desta altura, para compor o decote, você irá deixar de fazer os 5 pontos centrais e trabalhar cada lado em separado. Em 70 cm do início do trabalho, você irá deixar de fazer 40 pontos do lado do decote. E em 76 cm do início do trabalho, remate.

Mangas - Com o fio usado duplo faça uma correntinha de aproximadamente 112 pontos mais 3 correntinhas para virar e trabalhe em rede de ponto alto seguindo o gráfico. A 20 cm do início do trabalho, faça o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rematar.

Flor - Utilizando o fio usado duplo, componha uma correntinha de 6 pontos, depois feche em círculo com 1 ponto baixíssimo e faça o trabalho seguindo o gráfico correspondente. Ao terminar o gráfico, remate. Crie três flores idênticas.

Folha – Pegue também o fio usado duplo e faça uma correntinha de 12 pontos, mais 1 correntinha para virar e continue trabalhando, de forma a seguir o gráfico adequado. Termine o gráfico e remate. Componha 2 folhas iguais.

Montagem

Depois costure os ombros e monte as mangas em 18 cm de cada lado das costuras dos ombros. É preciso que você costure os lados e as mangas. Agora, utilizando o fio duplo, você irá criar toda a volta da parte inferior da peça do barrado, o gráfico. Componha toda a volta do decote, inclusive na abertura, uma carreira de ponto baixo. Realize uma correntinha de aproximadamente 200 cm de comprimento. Depois passe esta correntinha como cadarço na abertura do decote, fazendo de forma a deixar sobras de cada lado para amarrar. Realize em cada ponta da correntinha 10 pontos altos fechados juntos para criar uma bola. Depois costure as flores e folhas no lado esquerdo da frente, bem rente ao decote.

Olha outro modelo deste vestido nas passarelas!

Créditos: manequim.abril.com.br

Se você gosta de costurar, aproveite e faça essa linda peça para curtir o verão. Boas criações!

Informações do passo a passo captadas do site: manequim.abril.com.br

3 comentários

  1. gostariade reseber blusas custumizadas com croche ficarãolindas as saidas de banho amei um bj

  2. what you provide is very good, i like it so much, thank you, the article you wrote is perfect!http://www.kitsucesso.com

  3. Não tem a receita do primeiro vestidinho bege? Gostaria muito de fazer aquele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>