Capa » Artesanato de Natal » Topiária de frutas passo a passo

Topiária de frutas passo a passo

Aprenda a fazer uma linda topiária de frutas em um tutorial bem facinho de fazer. Confira e comece já a fazer a sua!

O Natal está chegando e nada melhor do que passar o tempo fazendo adereços que possam deixar a nossa casa bem mais linda e enfeitada para este momento. Você vai aprender com a ajuda de dicas que achamos no site Artesanato de Natal, como fazer uma topiária de frutas. Espero que aprenda direitinho e possa aplicar as técnicas em sua casa. Confira!

Créditos: artesanatodenatal.com

Materiais Necessários:

– 1 cone de isopor de 340mm
– 25 ameixas de isopor
– Folhas secas
– Gravetos e galhos secos
– Folhagem de plástico
– Musgo verde artificial
– Cola quente
– Tinta acrílica verde musgo
– Fita aramada xadrez
– Arame para flores
– Alicate
– Trincha pequena
– Vaso de cerâmica com acabamento em musgo artificial
– Bloco de espuma floral
– Retalhos de papel chumbo colorido
– Palitos de dente
– Linha verde
– Retalho de tecido

Passo a passo:

Para começar, pinte o cone utilizando a tinta verde musgo. Espere o cone secar por duas horas. Nesse intermédio encape as frutas: abra o papel chumbo colorido sobre a mesa e coloque a ameixa de cabeça para baixo. Faça algumas pregas com o papel. Pegue o paninho e alise bem tomando cuidado para não rasgar. Retire o excesso cortando. Pegue a ponta que sobrou e dobre, amassando na mesa para dar o acabamento. Fazendo o uso e um palito de dente fure na parte de cima da ameixa e coloque um pedacinho de galho seco. Depois coloque a cola quente e fixe uma folha. Para terminar essa fase, vá espetando os palitos de dentes embaixo de todas as frutas que você reservou.

Estique o musgo sobre a mesa como se fosse uma folha. Envolva-o todo o cone. Com a linha verde, vá dando várias voltas em torno do cone para que isso segure o musgo. No momento de preparar o vaso, vá cortando os pedaços menores de espuma floral até que ele preencher por inteiro. Faça um encaixe para outro galho bem ao centro da espuma. Pegue a tesoura e faça um buraco ao meio da base do cone e depois encaixe no graveto. Espete todas as frutas na árvore novamente para finalizar esta etapa.

Agora faça um gancho pequeno com o arame e prenda na ponta da folhagem artificial – depois no cone. Vá contornando toda a árvore com essa folhagem para que desta forma, preencha todos os espaços. Se for preciso, você deverá fixar outros ganchinhos de arame para que as folhas fiquem bem fixas. Deixe o musgo no vaso para cobrir toda a espuma e dar aquele acabamento caprichado. Para arrematar, faça um lacinho e cole no vaso com a cola quente.

Prontinho! Você tem agora uma linda topiária de frutas linda e bastante adequada para uma decoração natalina.

Outras ideias legais!

Créditos: elo7.com.br/decoarteshop

Créditos: aromaearomas.blogspot.com

- Veja também como fazer um capacho de Natal.

Créditos: belleza-pura.blogspot.com

Créditos: rivaartesanato.blogspot.com

Créditos: decorville.com.br

Agora é só usar a criatividade e fazer a sua topiária totalmente personalizada. Boa sorte nas criações e um ótimo Natal!

Informações do passo a passo captadas no site: artesanatodenatal.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>