Capa » Artesanato » VASO DE TULIPAS DE TECIDO PASSO A PASSO

VASO DE TULIPAS DE TECIDO PASSO A PASSO

Vaso De Tulipas De Tecido Passo a Passo Flores artificiais podem parecer sem vida quando compradas prontas por ocasião de fabricação em massa e, portanto, de fabricação impessoal. Considere realizar o seu próprio artesanato de tulipas a partir das dicas a seguir para individualizar sua decoração.

Separe uma região mais privada da casa e forre com jornal de maneira a não oferecer mais trabalho de limpeza que o necessário. Dentre os materiais necessários para realizar um vaso de tulipas artificiais, encontram-se:

  • Palitos de churrasco;
  • Bolas de isopor;
  • Tecidos de algodão estampado;
  • Fita floral ou fita cetim;
  • Linha e agulha;
  • Cola quente; e
  • Manta acrílica ou plumante.

Primeiramente, recorte quatro retângulos para as flores. O tamanho varia de acordo com sua preferência. Em seguida, enrole o palito de churrasco na fita de cetim (ou encape na fita floral). Agora, reparta as bolas de isopor em duas partes iguais e insira na ponta do palito de churrasco. Reserve.

Para realizar as folhas, é necessário colocar dois dos retângulos um em cima do outro – lembrando de posicionar o lado direito virado para o interior. Rabisque no tecido um esboço de uma folha com o formato desejado e marque a costura, realizando o mesmo procedimento do outro lado da folha.

Finalizando Seu Vaso De Tulipas

Dobre um retângulo ao meio e faça a costura. Use agora o “caule” já feito e insira no meio do retângulo, usando-se da agulha e da linha para segurar o tecido abaixo da bola de isopor. Agora, basta dar o acabamento. Coloque a manta acrílica por volta da bola de isopor, vire o tecido para cima, preencha a parte superior também com a manta acrílica e feche a tulipa. Cole as folhas com cola quente, cuidando da dobradura para dar o formato de uma folha vegetal, repita estas etapas no número de tulipas que preferir, separe um vaso e posicione-as segundo seu gosto, fixando-as no fundo do vaso.

Fonte: http://www.sonholilas.com.br/2010/02/19/tulipas-de-tecido/

3 comentários

  1. gostei de verdade,é uma graça parabens

  2. gostaria de receber diariamente suas novidades me amarro em artesanato amei muito lindas parabens

  3. amei estas tulipas e gostaria de receber sempre as novidades gosto muito de fazer coisas artesanas mas nem sempre tenho condições de comprar material em eu não compro fico namorando estas coisas linda que tem na internet que vcs fazem para nos da mas inspiração parabens por estas obras lindas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu Perfil no Google