Capa » Artesanato » VASO DE TULIPAS DE TECIDO PASSO A PASSO

VASO DE TULIPAS DE TECIDO PASSO A PASSO

Vaso De Tulipas De Tecido Passo a Passo Flores artificiais podem parecer sem vida quando compradas prontas por ocasião de fabricação em massa e, portanto, de fabricação impessoal. Considere realizar o seu próprio artesanato de tulipas a partir das dicas a seguir para individualizar sua decoração.

Separe uma região mais privada da casa e forre com jornal de maneira a não oferecer mais trabalho de limpeza que o necessário. Dentre os materiais necessários para realizar um vaso de tulipas artificiais, encontram-se:

  • Palitos de churrasco;
  • Bolas de isopor;
  • Tecidos de algodão estampado;
  • Fita floral ou fita cetim;
  • Linha e agulha;
  • Cola quente; e
  • Manta acrílica ou plumante.

Primeiramente, recorte quatro retângulos para as flores. O tamanho varia de acordo com sua preferência. Em seguida, enrole o palito de churrasco na fita de cetim (ou encape na fita floral). Agora, reparta as bolas de isopor em duas partes iguais e insira na ponta do palito de churrasco. Reserve.

Para realizar as folhas, é necessário colocar dois dos retângulos um em cima do outro – lembrando de posicionar o lado direito virado para o interior. Rabisque no tecido um esboço de uma folha com o formato desejado e marque a costura, realizando o mesmo procedimento do outro lado da folha.

Finalizando Seu Vaso De Tulipas

Dobre um retângulo ao meio e faça a costura. Use agora o “caule” já feito e insira no meio do retângulo, usando-se da agulha e da linha para segurar o tecido abaixo da bola de isopor. Agora, basta dar o acabamento. Coloque a manta acrílica por volta da bola de isopor, vire o tecido para cima, preencha a parte superior também com a manta acrílica e feche a tulipa. Cole as folhas com cola quente, cuidando da dobradura para dar o formato de uma folha vegetal, repita estas etapas no número de tulipas que preferir, separe um vaso e posicione-as segundo seu gosto, fixando-as no fundo do vaso.

Fonte: http://www.sonholilas.com.br/2010/02/19/tulipas-de-tecido/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>