Início Site

Artesão em madeira: ideias para criar peças

No Brasil é comum encontrar artesão em madeira e lindos artesanatos feitos em todos os tipos dessa matéria prima tão versátil.

A madeira é muito utilizada não só no artesanato, mas na carpintaria e na marcenaria, na criação de diversos objetos.

Então, sabendo que a madeira é tão versátil e boa para ser utilizada em artesanato, vamos conferir algumas ideias para você fazer artesão em madeira, madeira rústica, reciclada e mdf? Aproveite também para conferir a ideia de artesanato para jardim e o passo a passo!

Artesão em madeira

Existem muitos trabalhos que utilizam a madeira, pois ela é um material extremamente resiste e duradouro. As peças artesanais em madeira rendem ótimos resultados.

caixa de mdf decorada
Foto: Imgrum

Utilizar a madeira para fazer bonecos é uma técnica muito tradicional no Brasil. E os bonecos de profissões também são muito populares e fazem bastante sucesso.

arara de madeira
Foto: Caminhos da Corte

Fazer um artesão em madeira exige técnica, mas o resultado fica lindo. Geralmente, os bonecos de profissões são entalhados na madeira.

cachorro em madeira
Foto: Cosasdeladiplomacia

O boneco de artesão em madeira pode ser feito em diversas cores e com formas variadas. É legal que ele segure em suas mãos algo que remeta a profissão de artesão. Podem ser pincéis, tesouras, martelos ou tintas.

bonecos para jardim
Foto: Rusankakulinaria
artesanato-em-madeira
Foto: kretpicf

O importante é utilizar a criatividade para homenagear, fazendo um artesão em madeira que pode servir para decorar o ateliê ou qualquer outro cômodo da casa.

bichinhos de madeira
Foto: Atec Original Design

No artesanato é possível fazer criações muito lindas, funcionais ou decorativas. Há alguns tipos de peças artesanais em madeira que são consideradas patrimônio cultural.

organizador de madeira forrado
The Best Photos

Artesanato em madeira rústica

A madeira rústica pode ser utilizada em muitos artesanatos para decoração de sua casa. Você pode utilizá-la para criar uma linda moldura de quadro ou espelho.

moldura de madeira com espelho
Foto: Caimanhaitifoundation

Também pode fazer lindas caixinhas organizadoras que servem não só para decorar, mas também para deixar seus itens bastante organizados.

organizador de madeira
Foto: Wartaku

Outra ideia ótima para organizar e decorar sua casa utilizando madeira rústica é fazer nichos com ela, eles permitem guardar diversos objetos e facilitam sua vida ao deixá-los fáceis de pegar.

painel de madeira
Foto: Welke

Você também pode utilizar a madeira rústica criando borboletas para fixá-las nas paredes. Elas deixam a casa com um ar de casa das montanhas ou do campo.

borboletas de madeira
Foto: Deskgram

Ideias de artesanato em madeira reciclada

A reciclagem é muito utilizada em artesanatos e com artesão em madeira não poderia ser diferente. Esta matéria prima permite que você transforme um objeto antigo em um novo objeto.

artesanato em madeira com gavetas velhas
Foto: Ramigs

É o caso das gavetas antigas em madeira que podem ser ressignificadas ao transformá-las em lindas telas de pintura.

gavetas velhas de madeira
Foto: Formosa Casa

Além disso, você pode transformá-las em guarda livros, revistas e outros objetos de sua preferência.

caixa organizadora em madeira
Foto: Dalmóbile
caixotes-decorados pintados
Foto: Imglogy

Outra forma de reciclar a madeira é utilizá-la para fazer impressões através da técnica de xilogravura. Basta criar os relevos e formar os desenhos que você deseja, aplicar tinta e transmitir os desenhos para papel, tecido ou telas.

Artesanato em madeira de paletes

Artesanato-em-madeira-quadro-decorativo
Foto: Abrir Janela

Sugestões de artesanato em madeira MDF

A arte em madeira mdf possibilita a criação de lindas peças artesanais. Você pode fazer diversas caixas com diferentes aplicações.

caixa de mdf com aplique
Foto: Ajansyapim

Também é possível utilizar a madeira mdf para criar porta-jóias ou porta-canetas. Coloque a criatividade para funcionar e mãos à obra!

porta caneta de mdf
Foto: Pqnosdetalhes
porta joia em mdf
Foto: Mpfmpf

Artesanato em madeira para jardim

Para o jardim você pode criar vasos para plantas feitos em madeira, eles são ótimos e super resistentes.

madeiras para decoração de jardim
Foto: Ideas Bonitas Para
Artesanato-de-madeira-para-jardim
Foto: Arte Imagenes

Outra possibilidade é fazer bonecos de jardim entalhados em madeira, pode ser o artesão em madeira, animais ou anões de jardim.

boneco para jardim em madeira
Foto: Yandex

Artesanato em madeira passo a passo

A madeira é utilizada como matéria prima há bastante tempo. Os povos indígenas do Brasil sempre utilizaram a técnica de manipular a madeira para criar instrumentos musicais, objetos cotidianos, bonecos, máscaras, entre outros.

Ela é um material versátil, com alta durabilidade e fácil de manipular. Seja agora mesmo um artesão em madeira e coloque em prática este passo a passo super simples de fazer!

Veja que sugestão incrível de artesanato em madeira do canal do Claudinei Neri:

Como fazer vaso de cimento

Se você deseja aprender como fazer vaso de cimento é o que vai aprender agora! Possuir plantas em casa sem dúvida é uma ótima forma de decorar, sem contar que muitas pessoas gostam de ter um belo jardim para cuidar.

Pensando nisso a ideia de fazer vasos de cimento vai sem dúvida inovar sua decoração e também é uma ótima maneira de exercer trabalhos com fins artísticos. Sem contar o custo benefício que também é bem em conta, ainda mais se você possuir um pouco de cimento que tenha por acaso sobrado de alguma obra.

O que acha, vamos aprender?

Como fazer um vaso de cimento com toalha

O que muitas pessoas ficam em dúvida é em como fazer vaso de cimento em casa, e saiba que existem uma série de possibilidades e vamos ensinar a mais comum delas aqui nesta matéria. O modelo que vamos ensinar será o vaso feito com toalha, isso mesmo, com uma toalha, é muito fácil!

vasos de cimento com toalhas
Foto: Front Porch

Esse tipo de vaso tem um visual meio fora do comum, se contar que você poderá reutilizar aquela toalha velha que talvez você fosse jogar fora, é um modelo muito utilizado ultimamente e quem traz um visual bem bacana para sua planta.

Para começar tome nota de tudo que você irá precisar para fazer seu vaso:
Toalha;
Água;
Cimento e areia ou argamassa;
Balde;
Pá de pedreiro;
Pote vazio (para misturar o cimento e depois a toalha).

Passo a passo vaso de cimento com Toalha

vaso de cimento com toalha
Foto: Idéias de Design para Casa

Esse é um procedimento bem simples, o primeiro passo será você fazer a mistura do cimento com areia e água ou se for o caso da argamassa com água, para isso você irá usar o pote (que não pode ser muito pequeno, deve caber a toalha), para fazer esta mistura. A consistência de sua massa não pode ser muito grossa e também não muito mole, deve ficar firme e homogênea;

O segundo passo será você molhar a toalha que você vai usar (você decide o tamanho do seu vaso de acordo com o tamanho da toalha que vai utilizar) em seguida mergulhe na mistura e faça com que a mistura alcance todas as partes da sua toalha;

O próximo passo é moldar seu vaso, para isso você vai precisar da ajuda do balde, vire ele de boca para baixo e posicione a tolha, quanto maior a toalha maior o vaso e vice-versa, veja se as extremidades estão alinhadas para que você tenha um caso de altura regular;

Para finalizar deixe a toalha secar por completo, depois basta retirar o balde e seu vasos estará pronto. Se você desejar pode pintar da cor que quiser, mais o modelo rústico fica muito bonito!

Vaso de cimento caseiro

Conforme você percebeu no passo a passo anterior, como fazer vaso de cimento caseiro é muito simples, e o legal é que você poderá usar em diversos espaços da sua casa, para decorar tanto a parte interna como áreas externas. Veja que lindos modelos de vasos de concreto:

vaso de cimento com vasilha
Foto: Dirpages

De forma rápida e barata você pode criar lindo vasos decorativos, tanto ara você com para presentear ou até mesmo vender.

Um lindo modelo de vaso de cimento grande

vaso de cimento grande
Foto: Andrewtjohnson

Existem ideias muito criativas de vaso de cimento redondo

vasinhos de cimento
Foto: Planter Ideas
vasos de cimento para plantas
Foto: Seopicl

Você também poderá fazer lindos vasos de cimento quadrado

vaso de cimento quadrado
Foto: PicDove

Vaso de cimento para plantas

mini vaso de cimento
Foto: Peklimg

Existem modelos bem diferentes, como o vaso de cimento geométrico

vaso de cimento com mini plantas
Foto: Planter Ideas

Vaso de cimento queimado

vaso de cimento para cactos
Foto: M Concreto

Veja ideias de vaso de cimento artesanal

vaso de cimento para decoração
Foto: JERA Arquitetura e Engenharia

Fica muito fofo fazer modelos de vaso de cimento pequeno

vaso de cimento para suculentas
Foto: Garden Trading

Existem muitas ideias de vaso de cimento para suculentas

vaso de cimento pequeno
Foto: I love cinza

Você pode usar spray dourado para fazer vaso de cimento decorado

vaso de cimento pintado
Foto: Bestfreephotos

Ou também lindos modelos de vaso de cimento pintado

vaso de cimento
Foto: Little Flea

Vaso de cimento para jardim com pintura

vasos decorativos de cimento
Foto: Imagui

Espero que tenha gostado de todos esses lindos modelos de vasos de cimento!

Arte em EVA: ideias criativas

A arte com EVA teve um crescimento absurdo nos últimos anos. Isso aconteceu, pois esse material tão versátil acabou se mostrando extremamente útil para criar os mais variados tipos de construções artísticas. E claro, ele não é caro e é bem fácil de ser manuseado.

Sabendo disso, reunimos aqui o melhor da arte com EVA. Conforme irá notar, fizemos um apanhado das melhores aplicações e dos melhores modelos para poder mexer com a sua inspiração e mostrar o quanto o EVA pode ser incrível.

Artesanato com EVA, modelos de lembrancinhas

Para começar a nossa série de exemplos de arte com EVA, nada melhor do que falar sobre as lembrancinhas feitas com o material. Afinal, existem diversas ocasiões em que um pequeno mimo, cheio de delicadeza, pode ser a escolha perfeita.

Veja lindas lembrancinhas de EVA:

lembrancinha-de-formatura-eva
Foto: Lúnia Ateliê

Obviamente, o EVA é capaz de proporcionar boas criações nesse sentido.

chaveiro-corujinha-em-eva-chaveiro
Foto: Feltromehl

Chaveiros, bonequinhos, esculturas, porta-retratos, elementos decorativos, bolsinhas e outros tipos de produtos podem ser criados com o EVA. Sem contar que o EVA também pode ser um elemento adicional em outras construções.

chaveiro-em-eva-bebes
Foto: Dricarts

Artesanato com EVA para cozinha

A arte com EVA também tem o poder de se adequar aos mais diversos ambientes. Como prova dessa versatilidade do material, podemos citar os belos adereços de cozinha que são feitos com EVA.

bicicleta-em-eva
Foto: DricArts

Nesses casos, as tradicionais galinhas podem assumir diversas cores, formas e aspectos, mas, obviamente, o EVA vai muito além disso, gerando enfeites para as paredes, imãs de geladeira, potinhos decorados e outros utensílios cheios de personalidade.

Ideias de arte com EVA e garrafa pet

Assim como destacamos anteriormente, a arte com EVA também pode ser usada em conjunto com outros materiais, a fim de gerar produtos ainda mais arrojados e versáteis.

ponteira-de-lapis-corujinha-em-eva
Foto: Kriativa Artesanato

Um bom exemplo dessa combinação com outros materiais é a utilização do EVA em conjunto com as garrafas pet. Nessas construções especiais, o EVA pode funcionar como um revestimento para as garrafas ou um elemento que adiciona detalhes especiais ao projeto. O exemplo dos porta-trecos de garrafa pet, decorados com animais feitos de Eva, é o melhor para ilustrar o poder dessa combinação.

Sugestões de artesanato em EVA com flores

As flores são belezas naturais e, por isso, são sempre utilizadas como belos enfeites em muitas ocasiões.

bolo-em-eva-branco-e-vermelho
Foto: Alesel enfeites e decorações em E.V.A

Desse modo, como o EVA é um material muito versátil, não demorou muito até que os artesãos passassem a criar flores lindas.

arranjo-flores-em-eva
Foto: Ateliê Cosentino

A arte com EVA, quando voltada para a construção de belas flores, é marcada por apresentar projetos simples, com flores chapadas, e projetos muito complexos, com construções em 3D que chamam muita atenção pela grande quantidade de detalhes.

buque-em-e-v-a-vermelho-buque-de-noiva
Foto: Maria Cereja Ateliê
rosas-em-eva-casamento
Foto: Cantinho Mágico da Ka

Veja nossa matéria de molde de rosa em eva.

Enfeites com EVA para quarto

Do mesmo modo que citamos os enfeites de EVA para cozinha, sua aplicação também é muito eficiente em outros cômodos. Em um quarto, por exemplo, embora as ideias possam variar por conta dos gostos pessoais, os enfeites de parede podem ser uma boa ideia.

coruja-eva-lembrancinha
Foto: Atelier Estíca e Puxa

Contudo, a arte com EVA pode abusar da criatividade e gerar belos enfeites para os móveis. Aliás, nada impede que os produtos sejam criações mais úteis, como porta-joias, porta-trecos, etc.

painel-coruja-em-eva-decoracao
Foto: Ana Paula M Teixeira

Artes em EVA infantil

Para encerrar com chave de ouro, fica impossível não citar a arte com EVA voltada para o público infantil. Realmente, é nesse ponto que o material alcança a sua eficiência máxima, já que as criações fofinhas fazem a alegria das crianças e a delicadeza do Eva pode ser aproveitada em diversas situações.

barquinho-em-3d-em-eva
Foto: Rosarteira

Não à toa, quartos de crianças podem ser decorados de uma forma muito bonita com peças de EVA nas paredes, utensílios de EVA nas cômodas e, quem sabe, um belo painel com o nome da criança. Enfim, para o público infantil, a arte com EVA é mágica!

trem-de-eva-festa-do-trem-thomas
Foto: Coruja Delicada
plaquinha-de-porta-menina-guirlanda
Foto: Feito a mão by Patrícia Cristina

Portanto, entrar no mundo da arte com EVA é dar de cara com criações cheias de beleza e criatividade. Com as dicas e modelos apresentados aqui você poderá ter uma ideia perfeita do potencial dessa arte. Isto é, deixe essas ideias mexerem com a sua criatividade!

kit-turma-do-chaves-em-eva-3d-chaves
Foto: Ateliê Fátima Artes

Desenhos de carros para colorir

Desenhos de carros para colorir costumam ser bem populares entre aqueles que gostam de usar a arte de colorir para passar o tempo ou eliminar o estresse. Na verdade, veículos como carros e motos costumam ser bem detalhados e isso faz com que os desenhos desse tipo fiquem mais interessantes.

Diante disso, reunimos aqui uma boa série de exemplos que, sem dúvidas, irão lhe ajudar na sua busca por desenhos de carros para colorir. Além do mais, você receberá algumas dicas muito interessantes para aproveitar os seus projetos de uma forma ainda mais eficiente.

Desenhos para colorir de carros

Como dissemos, os desenhos de carros para colorir são muito populares entre as pessoas que gostam de pintar. Isso acontece, pois os veículos possuem detalhes interessantes e designs que podem aumentar sua atratividade.

E mais, como os carros chamam a atenção de diversos públicos, é possível encontrar desenhos com os mais variados traços, desde os mais realistas até aqueles com um estilo mais cartoon.

Em alguns modelos, encontramos os carros posicionados em algum cenário interessante. Obviamente, isso nos permite ter mais coisas para colorir e, consequentemente, criar uma composição mais bem elaborada.

Veja também desenhos de gato para colorir.

Carros para colorir e imprimir

Como os desenhos de carros para colorir são muito populares, não é nada difícil encontrarmos alguns modelos prontos para serem impressos. Aliás, qualquer busca simples na internet já nos apresentará algumas opções interessantes.

Por conta das muitas opções, o ideal é definir o tipo de desenho que se deseja pintar, ou seja, se você quiser desenhos 2D mais infantis ou composições mais realistas com efeitos de 3D, será interessante refinar a sua pesquisa para encontrar o que procura.

De todo modo, os projetos mais interessantes costumam ser aqueles que apresentam cenas de ação, com os carros em alta velocidade, correndo em pistas de corrida ou estradas comuns, com belos planos de fundo.

Desenho de carros e motos

Conforme destacamos, não são apenas os carros que fazem sucesso entre aqueles que gostam de pintar veículos motorizados. Pois é! As motos também são muito populares e, por conta das suas construções, elas podem apresentar detalhes muito interessantes.

Assim, do mesmo modo que acontece com os desenhos de carros para colorir, as motos possuem diversos estilos. E claro, em alguns casos, os desenhos apresentam um motoqueiro como elemento adicional, o que deixa todo o projeto mais interessante e passível de ser estilizado de uma forma ainda mais bonita.

O fato é que, tanto para as motos quanto para os carros, as cenas de alta velocidade costumam dar origem a projetos interessantes, já que elas possuem cenários, linhas de ação e diversos elementos que deixam a composição mais interessante e desafiadora, garantindo um tempo maior de pintura.

Confira nossa seleção de desenho do homem aranha.

Desenhos para colorir de carro Ferrari

Para encerrar, é sempre bom lembrar que motos e carros também chamam atenção pela existência de alguns modelos emblemáticos. A Ferrari, por exemplo, é o tipo de carro que faz os amantes dos carros se empolgarem facilmente. Como esse carro já teve vários modelos e já mudou muito ao longo dos anos, não faltam projetos diferentes para serem explorados.

E isso vale para todos os modelos icônicos, como as motos Harley-Davidson ou Ducati e carros como o Ford GT40, o Ford Mustang ou o saudoso Fusca. Felizmente, encontrar modelos desses veículos lendários não é nada difícil, o que é uma excelente notícia para quem deseja adicionar um ar nostálgico às criações.

Portanto, desenhos de carros para colorir, assim como de motos, podem ser encontrados aos montes na internet. Por conta dos diversos exemplos e estilos, as suas pinturas poderão ficar muito interessantes. Por fim, o ideal é definir o tipo de projeto ao qual você deseja se dedicar e utilizar toda a sua criatividade para criar uma verdadeira obra de arte.

Riscos para pano de prato

É com os famosos riscos para pano de prato, ou seja, traços de ilustrações, que os adeptos da pintura de tecidos conseguem ter os modelos certos para desenvolver seus trabalhos. E claro, panos de prato são um dos elementos mais populares para a realização dessas pinturas.

Nesse caso, como os riscos para pano de prato são uma parte essencial  da prática de pintura em tecido, resolvemos apresentar aqui alguns exemplos e modelos que irão ajudar qualquer artesão. Sendo assim, não deixe de acompanhar, para poder receber uma boa dose de inspiração para os seus projetos.

Riscos para pano de prato de frutas

Riscos para pano de prato geralmente estão inseridos em grupos que se encaixam com o padrão estético da maioria das cozinhas. E mais, existem exemplos que já são tradicionais e costumam fazer muito sucesso em qualquer pano de prato. Esse é o caso das frutas que, com sua variedade de cores, permitem a criação de lindas ilustrações.

riscos para bordar pano de prato para imprimir

De modo geral, os riscos que exploram a temática das frutas, dispõem diversos tipos de frutas sobre uma determinada área no desenho. Os contrastes de cores conseguem dar um valor estético mais interessante às composições. Por isso, é comum encontrarmos maçãs e bananas, melancias e cocos, etc.

 desenhos para pintura em tecido panos de prato

Além do mais, algumas composições adicionam flores e vasos aos desenhos. Obviamente, essa adição contribui para deixar a ilustração mais requintada e original.

riscos para pano de prato frutas

Riscos para pano de prato flores

Apesar de as flores também serem usadas em conjunto com as frutas, existem riscos para pano de prato que colocam a flores em primeiro plano. Afinal, a beleza natural e a leveza dos vários tipos de flores se encaixam perfeitamente com o ambiente de uma cozinha.

 riscos para bordar pano de prato semaninha

A pintura em pano de prato com flores costumam se destacar pela variedade de cores e pelo estilo quase artístico das composições. Um bom pintor de tecidos sabe mesclar cores com efeitos de luz e sombra, a fim de alcançar resultados impressionantes. Não à toa, é muito comum encontrarmos exemplos que exalam beleza.

riscos para pano de prato flores

Riscos para pano de prato para iniciantes

Para quem está apenas começando a pintar os seus primeiros panos de prato, existem alguns riscos que simplificam, e muito, as coisas. Esses traços são mais simplificados, apresentando animais com estilos mais modestos, flores com formas geométricas, etc.

 desenho para pano de prato pintado

Felizmente, os riscos para pano de prato voltados aos iniciantes podem ser encontrados aos montes na internet. Aliás, o interessante dessas composições é que, apesar de elas serem simples, os resultados finais costumam ficar muito bonitos e chamam atenção por sua leveza e bom-humor.

riscos para pintura em pano de prato para iniciantes

Riscos para pano de prato com galinhas

Falar de panos de prato e não citar os desenhos de galinhas é quase impossível. Esses animais curiosos têm uma presença destacada em muitas cozinhas. Nem que seja em pequenos detalhes ou em algum enfeite, o fato é que uma galinha estará lá.

riscos de pano de prato com galinhas

Por isso, os desenhos para pano de prato com galinhas são muito populares. Melhor ainda, os estilos são os mais variados, permitindo que iniciantes ou pintores altamente qualificados encontrem modelos que ajudarão a criar peças incríveis.

E um ponto importante a destacar é que os riscos de galinha podem ser modificados. Isto é, uma pessoa criativa poderá pintar a galinha de uma forma diferenciada, aumentando o apelo da ilustração e dando vida a panos de prato cheios de estilo e originalidade.

Portanto, os riscos para pano de prato são ferramentas imprescindíveis para que as pessoas possam criar panos de prato cheios de vida. Como pôde perceber, existem modelos para diversos gostos e níveis de habilidade. Então, com as dicas e exemplos apresentados aqui, você já tem tudo o que é preciso para começar a pintar agora mesmo. Liberte a sua criatividade e mãos à obra!

Arte com pneu velho

Fazer arte com pneu velho é uma ótima ideia para decorar com material reciclável. É bastante sustentável, pois os pneus velhos quando descartados de forma incorreta poluem e viram criadouros de insetos.

Todos os tipos de pneus podem ser utilizados. Pneus de bicicleta, moto, carro, caminhão e trator. Para fazer arte com pneu basta você avaliar qual o tipo de pneu que funciona melhor para a peça que você quer produzir.

Dessa forma, basta ter criatividade e um pneu velho sobrando para fazer artes e decorações incríveis! Hoje apresentaremos para você algumas ideias ótimas para reciclagem de pneu de forma artística. Confira agora mesmo!

Arte com pneu

Existem muitas opções para você criar uma obra de arte com pneu. Ele é uma ótima matéria prima e a borracha é bastante resistente.

banco de pneu
Foto: The Keybunch

Além disso, ele pode ser pintado com tinta ou restaurado com verniz.

movel de pneu pintado
Foto: Spoki

Também é bacana fazer carimbos aproveitando a textura do pneu. A textura também pode ser aproveitada para criar estampas de roupas, bolsas e paredes.

pneu no jardim
Foto: Aluno On

Confira abaixo como fazer arte com pneu para decorar sua casa e seu jardim. Aproveite as ideias e garanta os materiais para fazer as artes que você preferir!

bancos de pneu
Foto: Con y Sin Acento

Veja como pintar pneu para jardim

pneu velho para jardim
Foto: Blog Projeto Evangelizar

Artesanato com pneu de bicicleta

Você pode fazer um cinto de pneu de bicicleta de forma artesanal. É super fácil de fazer, apenas corte a borracha e coloque a fivela para transformá-lo em cinto.

cinto de pneu
Foto: Gumi

Outra ideia muito bacana é fazer uma moldura com o pneu de bicicleta. Por ser fininho ele é perfeito para ser utilizado como moldura.

artesanato-com-pneus-bicicleta
Foto: Doka-master

Pode ser tanto moldura de espelho quanto moldura de quadro e pintura. Deixa a decoração linda!

Jardins com pneus pintado    

Para quem ama jardins há bastante opções para decorá-los utilizando arte com pneu.

jardim com pneus
Foto: Mongolcom

Você pode fazer desde escadas antiderrapantes até objetos mais decorativos ou funcionais. Uma ótima opção é o pneu pintado suporte para jardim suspenso. Fica super bonito e dá um ar especial para o jardim.

reciclagem-pneus-lixeira
Foto: PicBon

Você também pode criar hortas caseiras, basta empilhar os pneus de dois em dois.

horta com pneu
Foto: Topsimages

Outra alternativa bastante tradicional é fazer um balanço para crianças com pneu pintado.

reciclagem-de-pneus-balanco
Foto: MyFixitUpLife

Arte com pneu passo a passo

Se você está procurando o passo a passo para fazer arte com pneu aqui é o lugar ideal para você.

cadeira-sustentavel
Foto: Sindipneus   

Você precisará de três pneus velhos, tinta com a cores de sua preferência, pincéis para pintá-lo, giz de lousa e algum material para recortá-lo, pode ser uma faca, tesoura ou estilete.  A ideia é fazer uma linda flor de arte com pneu para decorar seu jardim ou varanda.

O primeiro passo é desenhar com o giz as pétalas na parte superior do pneu. Após desenhá-las basta cortá-lo seguindo o contorno feito com giz.

Você pode deixar a textura do pneu para o lado exterior ou inverte-la para o lado interior. Em seguida pinte com a cor que você escolheu.

Agora é só esperar secar e sua flor estará pronta para decorar a casa e te ajudar na organização caso você queira guardar algo dentro dela.

jardim-com-pneus-vaso-flores
Foto: Tamparoofer

Artesanato com pneu puff

Você também pode reaproveitar o pneu velho para fazer um lindo puff artesanal. Para fazer o puff você pode utilizar tecido e encapar o pneu com ele ou até mesmo usar crochê.

artesanato com pneu
Foto: Noticias Venezuela

Existem muitas opções de tecidos que ficam perfeitos, como o tecido com estampa floral ou com estampa geométrica.

puff de pneu
Foto: Travelforever

Para dar um toque bastante alegre ao ambiente você pode criar vários puffs com tecidos coloridos.

pneu na educação infantil
Foto: Timepixs

Você pode fazê-lo da altura que você quiser, basta usar mais de um pneu.

Reciclagem de pneus:

Outra forma de fazer o puff é utilizar corda de sisal para decorar as laterais. Fica super harmonioso!

puff com pneu e corda
Foto: Writeaboutbirth

Caso você tenha habilidades com crochê pode fazer uma capa de crochê para seu puff de pneu.

PUFF DE CROCHE - PNEU
Foto: Taringa

Por último, você pode fazer sua arte com pneu pintando-o com as cores ou com linhas, o que você preferir. Aproveite as dicas que demos para você e mãos à obra!

 

 

cadeiras de pneu
Foto: Koffkindom 

Ideias de decoração com Pneus

luminária com pneu
Foto: Classiccar
moveis de pneu
Foto: Dycas da Carla
parede decorada com pneu
Foto: Wood Save

Arte com rolo de papel higiênico

Você sabia que é possível fazer arte com rolo de papel higiênico? Os rolinhos que antes eram descartados podemos criar destinos mais interessantes do que o cesto de lixo para reciclagem de papéis.

Na verdade, será feito outro tipo de reaproveitamento com este objeto. Seja para agregar valor para sua casa, para presentear amigos ou até mesmo para gerar um dinheirinho extra, este material pode servir de base para a produção de brinquedos, elementos decorativos e também de organizadores.

E este é um tipo de artesanato que consegue ser aprendido e replicado em poucos passos. Além da própria arte, esta ação também permite que menos resíduos sejam acumulados, o que a natureza agradece muito.

Veja algumas dicas que selecionamos para que você se familiarize com os usos desta matéria-prima e tenha ótimas ideias para pôr em prática. Confira! 

Artesanato com rolo de papel higiênico quadros

O primeiro tipo de item que apresentamos são os chamados quadros artesanais. Eles são feitos a partir da combinação de vários rolos para a formação de um desenho, diretamente na parede.

quadro de rolinho
Foto: Fresh Ideen

Além disso, o artesão pode dar diferentes acabamentos para eles, colorindo-os para que dialoguem com a decoração do ambiente em que será instalado, assim como investir em colagens. veja que lindos artesanatos feitos com rolo de papel higiênico.

quadro com rolinho
Foto: Bradpike
arte com papel higiênico
Foto: Annie Lapointe

Eles podem ser utilizados inteiros, cortados ao meio ou dobrados em um determinado formato.

enfeite de rolinho
Foto: Home Decoration

Artesanato com rolo de papel higiênico flores

E falando em dobraduras, um dos elementos decorativos mais populares entre os que produzem arte com rolo de papel higiênico são as flores.

flores com rolo de papel higênico
Foto: Bau das Dicas
quadro com espelho de rolinho
Foto: Lisbonlx

No geral, reúne-se um conjunto de cerca de quatro ou cinco rolos para fazerem a vez de pétalas. Aumentando a sua parte interior, pelas pontas, chega-se ao contorno desejado. Desta maneira, basta uni-los em um “núcleo imaginário”. Alguns rolinhos também podem servir como folhagem.

rolinho de flor
Foto: Viva Decora

Artesanato com rolo de papel alumínio

Mas não é só de arte com rolo de papel higiênico que você pode se inspirar: os rolos de papel alumínio também proporcionam diversas peças para uso pessoal e da casa.

guirlanda com rolinhos de papel toalha
Foto: Blogmamma

Dentre as opções, destacamos a sua utilização como porta jóias ou cesto de frutas, é possível criar coisas incríveis!

cesto de rolinho de papel
Foto: Mahasiswa

Outra ideia é a produção de enfeites de paredes bem legais, veja essa ideia com tronco de árvore antigo.

enfeite com rolo de papel higiênico
Foto: MartaTravelBlog

Decoração com rolo de papel higiênico para festa

Este material também dispõe de espaço de sobra em ornamentos festivos. Os rolos de papel higiênico podem encontrados em luminárias, guirlandas, centro de mesa entre muitos outros.

guirlanda de rolo de papel
Foto: Air Freshener

Eles também podem ser colocados na parede ou suspensos em uma espécie de móbile formado por imagens, como as já citadas flores.

artesanato-com-papel-higienico-para festa infantil
Foto: Ideias Decor

Para enfeitar as mesas dos convidados, uma ideia interessante é torná-los recipientes para plantas artificiais, você decorar com o papel que desejar.

reaproveitar-rolo-de-papel-higienico-vasos
Foto: Ally Arruda

Os convidados também poderão levar um pouco de sua arte para casa: lembrancinhas  com rolo de papel higiênico, bonecos temáticos, recipiente com uma muda de planta, suportes para celular, porta guloseimas dentre outros.

lembrancinha com rolo de papel higiênico
Foto: Almacendesuenos

Arte com rolo de papel higiênico educação infantil

Mas a arte com rolo de papel higiênico não é uma prática restrita aos ateliês, muito pelo contrário: ela também pode ser abordada em sala de aula.

enfeite infantil de parede
Foto: Cell Code
corujinha com rolo de papel
Foto: Hearpic

Os professores que atuam na educação infantil dispõem deste recurso para propor uma atividade criativa, mas também que ensine a importância da reciclagem para a sobrevivência da nossa sociedade.

desenhos com rolinhos
Foto: Berangere

Sobretudo, ensinar que cuidar do planeta pode ser algo necessário e divertido!

artesanato infantil com rolinho de papel
Foto: Air Freshener

Como exemplos, podem ser feitos fantoches e porta lápis. Eles proporcionam momentos de descontração para a criança, que tanto irá desfrutar destes objetos como aprender a construí-lo.

porta treco com rolinho de papel
Foto: Susanvenegas

Fazer arte com rolo de papel higiênico nos mostra que a partir de materiais simples do nosso dia-a-dia podemos produzir objetos fantásticos. Bom para decoração e ótimo para o planeta!

porta celular com rolo de papel
Foto: Cell Code

Arte com MDF: Artesanatos decorativos

Fazer arte com mdf acabou se tornando uma prática bem popular nos últimos tempos. Isso aconteceu, pois o material tem um custo relativamente baixo e, mesmo com pouca experiência, é possível dar vida a alguns projetos bem bonitos. Além do mais, as criações se encaixam em diversas situações, fazendo essa forma de arte se destacar pela versatilidade.

Diante disso, trouxemos para você uma boa série de exemplos que, de certa forma, resumem todo o potencial da arte com mdf. Conforme irá notar, os projetos são perfeitos para diversas situações, ambientes e públicos. E claro, nossos exemplos e dicas serão inspiradores.

Arte com mdf para bebê

Para começar, a arte com mdf traz um alguns exemplos bem fofinhos quando o assunto é elaborar produtos para bebês. Em alguns casos, um grande painel com o nome da criança pode ser uma opção muito criativa.

quadro-porta-maternidade
Foto: Ventro

De qualquer modo, caixinhas decoradas ou vazadas, porta retrato mdf especiais, organizadores e nichos decorativos são algumas das opções que mais se destacam.

artesanato-em-mdf-com-perola
Foto: Picdeer

O mdf realmente é capaz de criar belos elementos para decorar quartos de bebês ou criar lembranças para ocasiões especiais.

maletinha de mdf de bebe
Foto: Pinosy

Artesanatos em mdf para casamento

Nos casamentos, temos outra oportunidade de apresentar o potencial da arte com mdf.

caixa-padrinhos mdf
Foto: Imagenesmy

Afinal, certos produtos criados para atender a essa data especial são dotados de uma simplicidade que exala romantismo.

brasão de mdf
Foto: Mercado Livre

Painéis com os nomes dos noivos, plaquinhas divertidas, caixas para convites de casamento, lembrancinhas requintadas, porta-retratos românticos e enfeites para a mesa podem ser criações maravilhosas para deixar o casamento ainda mais bonito.caixa de mdf decorada casamento

Foto: Box

arte com mdf
Foto: Milleniumartesmdf

Ideias de artesanato com mdf para parede

Como você já deve ter notado, em muitas situações, os painéis de mdf são bastante indicados.

gaiolas-decorativas-mdf
Foto: mil ideias arte em madeira

Isso acontece, pois o material permite que sejam criados elementos decorativos impressionantes para enfeitar as paredes.

letra de mdf
Foto: Picmoonco

Nesse caso, não é nada difícil encontrar verdadeiras obras de arte, com elementos vazados, que funcionam como quadros. Em muitas criações, temos painéis que representam flores, personalidades, árvores e criações abstratas. Mesmo assim, esse é um exemplo que deixa claro o grande número de possibilidades que a arte com mdf é capaz de proporcionar.

mdf para parede
Foto: Parhepdo

Fotos de artesanatos com mdf para cozinha

A cozinha é um local no qual a arte com mdf pode brilhar em todo o seu esplendor.

artesanato em mdf para cozinha
Foto: LiveInternet

Isso é possível, pois uma cozinha sempre possui algum enfeite peculiar, uma galinha agindo como cesto para ovos, um detalhe nas paredes, um porta-temperos, bandejas, etc.

mdf com tecido
Foto: Rosanaideiascriativas

Obviamente, todos esses elementos podem ser criados com o mdf.

artesanato com mdf para cozinha
Foto: Mariadamian

Melhor ainda, o mdf pode ser adaptado para harmonizar com o estilo geral da decoração, fazendo com que os itens se transformem em detalhes requintados em toda a composição.

arte com mdf para cozinha
Foto: Elvira Faria

Sugestões de arte com mdf para banheiro

Assim como a cozinha, um banheiro também pode aproveitar da versatilidade e beleza das peças de mdf. Caixas vazadas sem tampa podem funcionar como perfeitos suportes para perfume e shampoos, por exemplo.

arte em mdf para banheiro
Foto: Marilda Artesanato

Aliás, existem exemplos de molduras incríveis feitas com mdf que deixam os espelhos de um banheiro cheios de personalidade.

artesanato-mdf-lavabo
Fotos: Dicasdemulher

E mais, também existem plaquinhas para serem colocadas nas portas, dando um toque especial ao banheiro e deixando-o mais convidativo.

quadros e placas decorativas para banheiro
Foto: Caramembuatkue
placa mdf para banheiro
Foto: Silviomessina

Ideias de mdf com tecido

Para encerrar, é sempre bom lembrar que um dos pontos altos da arte com mdf é a capacidade de mesclar o material com outros elementos decorativos.

caixa-mdf-com-tampa-forrada-com-tecido
Foto: Heavy Square

Esse é o caso dos tecidos, que podem funcionar como revestimentos capazes de agregar enorme valor estético às criações.

mdf decoupage com tecido
Foto: Mejorimagen

Como grande destaque, temos as caixinhas de mdf que, revestidas com tecido e enfeitadas com lacinhos e outros detalhes, conseguem assumir um nível de elegância muito superior. Realmente, um bom tecido pode revestir uma peça de mdf e atribuir detalhes muito especiais a ela.

coracao-decorativo-mdf-com-tecido
Foto: Jasmim Artesanato

Portanto, falar da arte com mdf é entrar em um campo cheio de grandes possibilidades. Com um pouco de criatividade, esse material tão versátil permite que produtos lindos ganhem vida de uma forma majestosa.

Artesanato-em-Mdf-caixas-com-perolas
Foto: Dilana Oppitz

Enfim, com todas as dicas e exemplos apresentados, você já terá a inspiração necessária para começar a fazer artesanato em mdf.

caixa de mdf decorada
Foto: Iaracapraro

Arte com garrafa pet: artesanatos criativos

Fazer arte com garrafa pet é colocar à prova toda a sua criatividade e dar vida a produtos que reaproveitam esse material de uma forma incrível. Aliás, esse tipo de artesanto é extremamente favorável ao meio ambiente, o que faz tudo ficar ainda mais interessante e atrativo.

Diante disso, juntamos aqui uma série de exemplos que provam todo o potencial da arte com garrafa pet. Conforme irá perceber, fizemos o possível para apresentar exemplos que mostram essa forma de arte em toda a sua abrangência. Com isso, você terá diversas opções para se inspirar.

Modelos de arte com garrafa pet

A arte com garrafa pet tem um aspecto muito interessante, que é a sua capacidade de reaproveitar um material que, normalmente, seria descartado.

centro de mesa com garrafa pet
Foto: Dekostile

Assim, além de permitir a criação de belas peças, essa forma de arte acaba ajudando o meio ambiente, já que evita essa geração de resíduos que é tão prejudicial para a natureza.

arte com garrafa pet e croche
Foto: Picssr
arte com garrafa pet 1 litro
Foto: APKPure

Além disso, por conta da resistência e da versatilidade das garrafas pet, é possível utilizá-las de diversas formas, mesmo em pedaços. E claro, com a adição de outros materiais interessantes e muita criatividade, os resultados podem impressionar qualquer pessoa.

Arte-com-garrafas-PET
Foto: Tykapicv
arte com pet
Foto: Nossas vidas e o Planeta

Vasos com arte em garrafa pet

Um grande exemplo dentro das obras de arte com garrafa pet é a criação de belos vasos de plantas. Felizmente, qualquer busca simples na internet já é capaz de nos apresentar modelos incríveis, com designs arrojados e, em muitos casos, muito elegantes.

vasinho decorado feito com garrafa pet
Foto: Deskgram

Nesse sentido, existem modelos que servem como vasos luxuosos para uma única rosa, o que pode ser excelente para presentear alguém, em alguma data especial. Veja garrafa pet decorada!

vaso de garrafa pet
Foto: Try Not Laughs

Em outras composições, as garrafas pet são muito úteis para ajudar a criar lindos jardins suspensos. Mesmo assim, as construções chamam atenção por conta das soluções encontradas pelos artesãos, que recortam as garrafas, pintam e enfeitam de um modo muito interessante.

ideias-de-decoracao-com pet
Foto: Air Freshener

Ideias de arte com garrafa pet e EVA

Como dissemos, a arte com garrafa pet pode ganhar um valor estético ainda maior com a adição de certos materiais. O EVA, por exemplo, pode ser uma opção muito eficiente para realizar certos acabamentos, a fim de conferir maior personalidade às criações.

porta guloseimas de pet
Foto: 15Mendoza

Em muitos casos, o EVA pode ser uma espécie de cobertura da garrafa pet, dando vida a construções como cofrinhos, porta-trecos, potinhos elegantes, caixinhas de presentes, brinquedos de garrafa pet e muito mais. De forma geral, reunir a arte do EVA com a arte das garrafas pet é sempre uma excelente ideia.

reutilizar pet
Foto: Investigación

Criatividade com garrafa pet

Uma das coisas que mais impressiona na arte com garrafa pet é a grande quantidade de modelos que deixam claro todo o potencial criativo dos artesãos.

artesanato-com-garrafa-pet-buque de flores
Foto: Nimopic

Pois é! Desde o vasinho de planta mais simples, até a criação de luminárias extremamente luxuosas, a criatividade será o elemento essencial das construções.

flor de garrafa pet
Foto: Berverlycar

Obviamente, por existirem muitos modelos e projetos incríveis na internet, você não terá dificuldades para encontrar ideias inspiradoras.

luzes-de-natal-com pet
Foto: Cantinho da organização

Lembre-se de fazer uso de diversos elementos adicionais e de criar um projeto bem elaborado. Com tudo bem decidido e com todos os materiais à mão, bastará deixar a sua criatividade se libertar.

lembrancinha-de-garrafa-pet
Foto: Tamaranatecnologia

Artesanato fácil com garrafa pet

Por fim, cabe lembrar que a arte com garrafa pet costuma ser bastante acessível.

porta moedas de garrafa pet
Foto: Artesanato Total

Isto é, até mesmo os iniciantes podem criar alguma coisa interessante com esse material. Os vasinhos de planta, por exemplo, podem ser uma boa ideia para quem está começando.

artesanato com mini garrafa pet
Foto: Today’s Mama

Nesses projetos, alguns recortes, para definir o design do seu vaso, não serão grandes problemas.

maça de garrafa pet
Foto: Gethomedesignideas

Depois disso, você poderá pintá-los para deixar tudo mais interessante (tintas acrílicas e látex PVA são algumas das mais indicadas). No fim, você já terá feito a sua arte com garrafa pet ficar linda, de um jeito bem fácil.

enfeite infantil de garrafa pet
Foto: Wallimpex
enfeite com garrafa pet
Foto: Hitopic.pw
artesanato-garrafa-pet-brinquedo
Foto: Peklimg

Portanto, a arte com garrafa pet é capaz de dar vida a criações muito interessantes e, ao mesmo tempo, ela é capaz de nos ajudar a reaproveitar um material que costuma ser descartado à revelia.

joaninha de pet
Foto: CSG Liudger

Então, com essas dicas você já terá algumas boas ideias para começar e, muito em breve, já estará criando coisas incríveis.

porta lápis de garrafa pet
Foto: Kalinka Carvalho

Arte com madeira: Ideias de artesanato

Fazer arte com madeira é aproveitar a beleza das texturas e cores dos diversos tipos de madeira de uma forma extremamente bonita. Felizmente, esses diversos tipos ajudam a garantir que os produtos gerados sejam os mais versáteis possíveis.

Sendo assim, reunimos aqui alguns belos exemplos de arte com madeira. Conforme você irá perceber, a nossa seleção levou em consideração os aspectos mais eficientes e visualmente atrativos. Com isso, você poderá ter uma boa visão de tudo que que pode ser feito através do artesanato.

Tipos de arte em madeira

Como dissemos, a arte com madeira é conhecida por sua versatilidade. Isto é, podemos encontrar esculturas, painéis, móveis, criações em alto-relevo e muito mais.

artesanato com madeira
Foto: soul-craft
artesanato com madeira de demolição para chaves
Foto: Decoração 24

Assim, dependendo da madeira escolhida e do posicionamento da peça, é possível termos adereços incríveis para os mais diversos ambientes.

artesanato em madeira para plantas
Foto: Cell Code
quadro com madeira
Foto: Weheartit

Além do mais, a madeira é um material que pode ser encontrado em muitos locais.

artesanato com galhos de madeira
Foto: Myeseuk

E claro, pequenos pedaços já podem ser transformados em arte, o que pode ajudar a todos aqueles que desejam realizar suas criações e aproveitar todos os materiais ao máximo.

 

artesanato com madeira rústica
Foto: Desymbol
cabeceira de madeira
Foto: Dsmfacts

Obviamente, para poder executar certos projetos, será necessário ter o domínio de muitas técnicas.

artesanato com carretel de madeira
Foto: Dedishop

Mesmo assim, alguns projetos são mais simples e exigem apenas uma preparação mínima da madeira. Desse modo, o material acaba se tornando muito acessível e interessante para diversos tipos de artesãos.

arte com lascas de madeira
Foto: Napidoktor

Arte com madeira de demolição

A arte com madeira de demolição é um dos exemplos perfeitos para provar que a madeira pode ser reaproveitada de uma forma muito bonita. Esses materiais extraídos das demolições podem dar origens a móveis, painéis e outros elementos que se adequam a diversos estilos decorativos.

madeira de demolição para decoração
Foto: Jennifer Adams

Em muitos casos, fica extremamente interessante ver como os diversos fragmentos de madeira são aglutinados de uma forma criativa, gerando objetos dotados de muita personalidade e enorme valor estético.

caixote decorativo de madeira
Foto: Remodelaholic

Ideias de arte em madeira rústica

A madeira também pode ser o material ideal para quem deseja dar vida a composições mais rústicas. O aspecto bruto do material, pode gerar efeitos diversos e ajudar a transmitir essa ideia mas “grosseira” ou “pouco trabalhada”.

espelho decorado com madeira
Foto: Hotemall
corujinha de madeira
Foto: Mamynoha

Cabe lembrar que o estilo rústico pode ser explorado de muitas formas, mas, em todos os casos, o ideal é harmonizar as peças com os arredores.

arte com madeira velha
Foto: Tolink

Não à toa, muitas composições fazem uso de cordas, tapeçarias, cerâmicas e outros elementos adicionais que ajudam a criar um clima ainda mais original.

artesanato com tronco de madeira
Foto: kuaibao
vasinho de madeira
Foto: Pikby

Sugestões de arte em MDF

Quando falamos em arte com madeira, é quase impossível não falarmos da arte em mdf. Afinal, esse material é um dos mais acessíveis, permitindo que até mesmo os iniciantes possam criar peças de beleza ímpar.

artesanato em madeira para sala
Foto: Pinosy
quadrinhos de mdf
Foto: Arte Madeira Joinvile

Nesse sentido, como grandes destaques, podemos citar as mandalas, caixinhas de mdf, que se tornaram muito populares nos últimos tempos. Essas criações exigem uma preparação prévia e alguns cuidados, mas são projetos mais simples, em linhas gerais.

artesanato com mdf
Foto: Artesama

O mdf também pode ser usado para criar belos painéis ou construções mais arrojadas, com designs “vazados” que, certamente, irão aumentar o valor estético de qualquer peça.

artesanato em madeira
Foto: Beth’s Paper Cuts
apliques de mdf para artesanato
Foto: Ventro

Arte em madeira para parede

Para encerrar, não podemos deixar de lembrar das peças criadas para enfeitar as paredes. Nesse caso, a arte com madeira é capaz de criar produtos incríveis, como mosaicos de madeiras coloridas, enfeites com aspectos rústicos e formatos tradicionais (corações, animais, etc.), painéis com madeiras circulares, painéis com peças sobrepostas e muito mais.

coração de madeira
Foto: Cardinal Buildings

Realmente, quando o assunto é enfeitar as paredes, a arte com madeira pode alcançar resultados excelentes. E mais, é sempre bom lembrar que as molduras de um quadro também podem ter um aspecto muito bem trabalhado com esse material tão nobre.

arte em madeira
Foto: Zonu
artesanato em madeira para parede
Foto: Yousense

Portanto, a arte com madeira é capaz de criar produtos incríveis para diversas aplicações. Com as dicas apresentadas aqui, você terá uma série de exemplos criativos que poderão ser aproveitados por você em seus projetos. Dessa maneira, bastará organizar as suas ideias, harmonizar os elementos e deixar a sua criatividade falar mais alto.

item decorativo de madeira
Foto: Joss & Main
arte com pedaços de madeira
Foto: Reframe

Arte com papel: Ideias de artesanatos

Se você gosta de artesanato provavelmente já fez arte com papel, acertei? A arte com papel é uma das primeiras formas de arte que começamos a trabalhar. Ela está presente até mesmo nos primeiros anos de vida e na nossa trajetória escolar. Muitas professoras utilizam a arte com papel nas aulas de artes e educação artística.

A arte com papel é muito popular no mundo todo, isto acontece porque é uma modalidade muito versátil e que permite diversas criações e combinações. O papel é um material bastante fácil de ser encontrado e está presente em todas as papelarias e armarinhos.

Hoje vamos disponibilizar algumas ideias de arte feitas com dobraduras de papel. Também abordaremos como fazer arte com papelão e como fazer coisas bem legais e criativas utilizando papel. Por último, daremos também sugestões de arte feita com papel crepom.

Ideias de arte com dobraduras feito com papel

Você pode fazer artes muito lindas através de dobraduras feitas com papel. Esta é uma técnica bastante popular e bem utilizada mundialmente.

Roseta de papel
Foto: Arcobaleno Studio

Quase todo mundo já ouviu falar em Origami que é a arte tradicional do Japão de dobradura de papéis para criar formas, animais e objetos.

diamantes de papel
Foto: Evmatch
guardanapo com dobradura
Foto: Pinterest

A técnica de origami ou dobradura de papel é bastante interessante, pois para fazer as criações não precisa de cola, as figuras ficam firmes e são montadas apenas com as dobras que você fizer.

flor de origami
Foto: Youtube

Uma ideia bastante praticada é a criação dos chamados Tsurus que são os pássaros feitos com dobraduras.

passaro de origami
Foto: Digital Trends

Mas você também pode criar outros animais como elefantes, peixes, coelhos e cachorrinhos. Também pode criar corações feito com dobraduras, estrelinhas ou árvores.

Coração de papel
Foto: Pinterest

Aleḿ disso, pode fazer outras ideias criativas como um lindo catavento feito com dobraduras.

catavento de papel
Foto: Mercado Livre

Artesanato com papel reciclado

artesanato com papel reciclado
Foto: ArtFolha

Arte com papelão

Fazer arte com papel já é super bacana, e mais bacana ainda é fazer arte com papel reciclado ou papelão.

 mala de caixa de sapato
Foto: Facebook

É uma escolha super sustentável e que gera resultados incríveis. O papelão é um material presente em todo lugar e bastante fácil de manipular.

arte com rolo e papel higiênico
Foto: Smattingar
decoração com papelão
Foto: Homedecoration

Você pode criar luminárias feita com papelão, elas ficam bem bonitas, basta colocar suas habilidades artísticas para funcionar.

Luminária de papelão
Foto: Kompas

Também é possível criar barcos incríveis e lindos aviões. Em tamanhos pequenos ou em tamanhos grandes para as crianças poderem brincar dentro deles.

Letra de papelão
Foto: Flickr

Uma ideia que as crianças costumam amar são foguetes feitos com papelão. Eles ficam lindos e ajudam muito nas brincadeiras.

Como fazer coisas legais com papel

Para fazer coisas legais com papel basta utilizar a criatividade e buscar referências e tutoriais que auxiliem com o passo a passo.

enfeite de quarto com papel
Foto: Iltribuno

Como há muito tipos diferentes de papéis são infinitas as possibilidades de coisas para serem criadas.

Flores gigantes de papel
Foto: Giftpicz

Você pode criar desde objetos mais rígidos, até objetos bem leves e cheios de movimentos. Pode criar muitos objetos decorativos ou funcionais.

quiling
Foto: missy Estudio Criativo

Portanto, pegue seus materiais e tipos diferentes de papel e comece a criar todos os objetos bacanas que você pode fazer.

Rosas de papel simples
Foto: Suncityvillas

Sugestões de arte com papel crepom

O papel crepom é um dos queridinhos de todas as pessoas que gostam de fazer arte com papel e decorar festas e ambientes.

Há muitas formas de utilizar o papel crepom de forma artística. Ele é fácil de manipular e possui diversas cores e uma textura bem especial.

Flor de papel crepom
Foto: Antranado

Você pode criar diferentes tipos de flores, plantas e vegetações. Pode fazer céu com nuvens e céu noturno com estrelas.

flor de papel crepom
Foto: Artesanato Total

Comece agora mesmo a criar sua arte com papel! São tantas opções e modelos que você pode seguir que vale fazer todos para treinar suas habilidades artísticas e decorar com arte seus ambientes.

flor de origami
Foto: Cozyandwarm

Existem muitos tipos de papéis e todos funcionam perfeitamente para as atividades artísticas.

flor de papel de seda
Foto: LiveInternet

 

Artesanato-de-madeira-para-jardim

Artesão em madeira: ideias para criar peças

No Brasil é comum encontrar artesão em madeira e lindos artesanatos feitos em todos os tipos dessa matéria prima tão versátil. A madeira é muito...
mini vaso de cimento

Como fazer vaso de cimento

kit-turma-do-chaves-em-eva-3d-chaves

Arte em EVA: ideias criativas

desenho de carro para colorir

Desenhos de carros para colorir

Riscos para pano de prato

reciclagem-pneus-lixeira

Arte com pneu velho

lembrancinha com rolo de papel higiênico

Arte com rolo de papel higiênico