Enfeite de Natal artesanal: 40 ideias para fazer surpreendentes

Enfeite de natal artesanal é uma boa pedida para a data mais esperada do nosso calendário. Além da união de todas as pessoas da família e alguns amigos, a alegria toma conta de qualquer ser humano neste período. E por que não a refletir na décoração também?

Por conta disso, receber as pessoas mais próximas a você com comilanças e de quebra, uma linda decoração, não há música de rede de televisão famosa que possa competir. Os olhares dos seus convidados serão voltados a parte interna de sua casa.

Neste tema iremos tratar exatamente sobre isso. Enfeites de natal para mesa, para a árvore e também sobre artesanatos em tecido e reciclado são alguns dos focos deste texto.

enfeites de natal simples e faceis
Fotos: Pinterest

Enfeites de natal artesanato para mesa

Uma das primeiras ideias que podem vir em sua cabeça quando pensa em decoração natalina são os cachepot. Acertei? Você realmente pode usar um cachepot decorado para agregar ainda mais beleza a sua festa de 25 de dezembro.

Leia Também:

cestos-em-croche-para-o-natal-kits
Foto: Elo7
cesto de natal
Foto: De Frente para o Mar

Com algumas pedras brilhantes coladas ao redor do suporte, você pode abusar da criatividade. Desde fitas verdes e vermelhas até pequenos galhos de plástico, sua criação pode ser colocada em qualquer ambiente da casa.

cachepo-natal-vaso
Foto: Biscuit by Patrícia

Além disso, outra sugestão que te dou é usar a própria caixa de presente. Fixando algumas fitas decorativas à caixa e preencher com alguns galhos e pirulitos vai, além de chamar a atenção da criançada, somar muita sofisticação à sua festança de final de ano.

caixas de natal
Foto: Internet

 Artesanato de natal em tecido

Se você está pensando em algo mais simples e mais baratinho, lá vai uma dica. Sabe aquele tecido que você achou perdido na gaveta de seu guarda-roupa? Ele pode virar uma linda guirlanda que pode ser colocada na porta de sua casa.

guirlanda-de-natal-artesanal-feita-mo-em-tecido
Foto: Mercado Livre
guirlanda pet
Foto: Internet
guirlanda de tecido
Foto: Adela Bailon
guirlanda de tecido picotado
Foto: lpatelier

Tecido de tonalidades verde e vermelho servem bem para essa atividade. Basta você recortá-los de tamanhos e formas iguais, e colá-los um ao lado do outro, intercalando as cores, em um suporte rígido.

Chocolate com cachepot natal
Foto: Youtube
enfeite-de-porta-arvore-de-natal-em-patchwork
Foto: Elo7

Outra dica que posso lhe dar é sobre os tecidos. Eles podem ser costurados no formato de árvore de natal. Depois disso, antes do ponto final da costura, você pode preencher sua criação com algodão para ficar mais “cheinho”. Sugiro o material na cor vermelha ou verde.

arvore_natal em feltro
Foto: Bem Bacana

 Artesanato de natal reciclado

Pensar na sua decoração de natal feita de materiais recicláveis também é uma ótima pedida para celebrar o nascimento do menino Jesus.

Leia Também:

natal com pinho
Foto: Goddess Within
porta retrato de natal
Foto: A arte de Ensinar

Sua própria árvore de natal pode ser feita de vários copos descartáveis pintados de diferentes cores. Para o tronco, sugiro você utilizar cones de papelão, aqueles de papel toalha ajudam. Pinte de uma cor que lhe agrade e cole abaixo da composição de copos.

avore de natal diferente
Foto: Soy Curioso
boneco de copo
Foto: PAT

Simular velas com materiais que sejam reaproveitados são peças artesanais que ajudam a compor um belo ambiente. Com rolos de papel feitos de papelão, você pode cobri-los de papel na cor verde. Depois disso, com um tecido branco colado no topo, basta usar um EVA de cor vermelha para simular o fogo.

flor de rolinho
Foto: Pinterest
arvore de rolinho
Foto: Youtube

 Decoração de natal artesanal

Levando em consideração a decoração como um todo, peças simples e muitas vezes recicláveis são uma boa ideia no momento de reorganizar o ambiente que você irá receber seus convidados.

Tampa-de-Garrafa-de-Vinho-de-natal
Foto: Diocese de Santo André

Dentro desse tema, você pode usar garrafas de vidro velhas como suporte para colar personagens típicos do natal, feitos em EVA, no topo da garrafa.

Ou quem sabe usar pinhas velhas para simularem pequenas árvores de natal que podem ser espalhadas por toda a casa.

ideias simples de enfeites natalinos
Foto: Pinterest
decoracao-de-natal-ideias
Foto: Blog da Giovanna
garrafa-decorativa-natalina-natalina
Foto: Magnólia Artes

Agora, lá vai uma sugestão inédita. Você já pensou em decorar sua casa com pequenos rolinhos de papel decorados como bonecos de neve? Quando seu convidado achar um desses pela casa, que tal deixar escrito algum desejo para o ano da pessoa escolhida? Fica a dica.

mini arvore de natal
Foto: Ciranda de Frases

Artesanato com juta para o natal

Decorações de natal artesanais produzidas com juta também são uma das criações mais vistas nas comemorações dos brasileiros. Por ser simples, mas que agrega graciosidade, o tecido pode ser utilizado para criar diversos objetos natalinos.

suculentas de natal
Foto: Gabriela Guedes
enfeite de juta
Foto: Tudo Especial

Os três anjos feitos de juta são peças clássicas. Os cabelos, pescoço, final da túnica e borda das assas são produzidos para que fiquem com uma textura mais ondulada. O restante da criação é pensado para que o tecido permaneça liso.

anjinho de juta
Foto: Pinterest

Guirlandas feitas do mesmo material são muito procuradas. Basta enrolar um longo pedaço de juta e fixá-lo, de forma que fique com o formato circular. Depois basta colar algumas flores ou fitas enroladas ao redor da peça recém-criada para simular aconchego.

guirlanda de juta
Foto: Pretty Designs

Enfeites para arvore de natal artesanal

Além do aniversariante, a árvore de natal é a mais requisitada no último mês do ano. Tanto pelos presentes quanto pela decoração, o objeto que, normalmente fica no meio da sala, sempre rouba alguns olhares durante a data comemorativa.

árvores-de-rolha-decor-sustentável
Foto: Branca Rotelli

Os enfeites da árvore, para você que esqueceu de adquiri-los com antecedência, podem ser feitos em EVA. Basta cortar o tecido no formato de algum personagem natalino, e depois colar uma fita vermelha no topo para que possa ser pendurado.

Enfeites-Natal-amigurumi
Foto: Tainá Cichin
como-hacer-elfos-navidenos-con-pinas-de-pino-fieltro
Foto: Idealista

Tampas são outra opção. Basta pinta-lá e acrescentar alguns detalhes com caneta permanente preta. Logo após, cole o nariz que pode ser uma outra tampa menor e pintada de outra cor. Com isso, você terminou seu enfeite de natal artesanal. Veja mais algumas ideias de enfeite de natal artesanal:

mesa-de-natal
Foto: Histórias de Valor
guirlanda-papai-noel-arte-fuxico
Foto: Eu que Fiz
guirlanda-de-natal-feltro-mamae-noel
Foto: Pinterest
enfeite-criativo
Foto: Gwenaelle Sinou
embalagem-presente-natal-reciclada
Foto: Ideas Y Manualidades
decoração mesa natal
Foto: Naturelyah
cortina de natal
Foto: Pinterest
centro_de_mesa
Foto: Gshow
centro de mesa com copo
Foto: Jameel Ahmed
castiçal simples
Foto: Instagram
arvore de botões
Foto: Gizzetta
alce com tampa
Foto: Dicas de Decoração
adornos-navidenos-hechos-mano-regalar
Foto: Pinterest

 

Deixe um comentário