X

Artesanato para Dia do Índio Passo a Passo

    Categorias: Artesanato para o dia do Índio

O dia do índio está chegando (dia dezenove de abril) e se você quer deixar seus pequenos já no clima para comemorar a data, faça um artesanato para dia do índio com cocar e colar indígena que deixarão as crianças ainda mais encantadoras. E se você é professora ou trabalha em uma creche, saiba que poderá colocar seus alunos para fazerem as peças, pois são muito fáceis de serem feitas, e esta inteiração deixará seus alunos ainda mais animados com suas aulas.



O artesanato para dia do índio com colar e cocar é ótima opção para trabalhar em sala de aula (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Artesanato para Dia do Índio

Para fazer o cocar e o colar de índio você irá precisar de: cola colorida nas cores branco, vermelho e amarelo; cola em bastão; Crystal cola Jelly amarelo; tinta fosca para artesanato na cor branca; pincel; tesoura; papel Canson colorido; miçanga de madeira; pedrarias diversas; cola de lantejoula; lápis; papel-toalha; régua, agulha e linha grossa.

Leia também sobre Álbum de Scrapbook para Dia das Mães Passo a Passo.

Comece fazendo o cocar. Recorte uma tira do papel Canson (com a cor que você quiser) com tamanho da cabeça da criança e largura de 10 cm. E recorte em papel de outra cor uma tira com 5 cm de largura, mas recorte fazendo ziguezague. E cole esta tira de ziguezague bem no meio da tira feita anteriormente. Decore com as colas coloridas fazendo os desenhos e motivos que você quiser.


Acrescente também as pedrarias (colando com a cola de lantejoula) e ao redor das pedras passe a cola Jelly amarela. E deixe secar.

Leia também sobre Como Fazer Cocar Passo a Passo.

Desenhe as penas no papel e recorte. Você precisará de cinco penas para cada cocar. Decore as penas com a tinta branca e faça o contorno e risquinhos no centro da pena com a cola colorida branca. E quando todas as penas estiverem secas, cole-as na tira do cocar.

Para fazer o colar faça um molde como da imagem a seguir com o tamanho que você quiser. Você irá precisar de cinco.

(Foto: Divulgação)

Dobre o molde como se fosse uma sanfona, no sentido do comprimento. Decore com cola colorida branca em cada dobra. Faça um furo com a agulha e passe a linha. Intercale um triângulo com 4 miçangas. Quando passar tudo dê um nó para fechar o colar; mas meça antes se o colar passará pela cabeça da criança.

Este artesanato para dia do índio foi retirado do site Gente Miúda.

Leia também sobre as Rosas de Papel para Dia das Mães.