Como fazer um babador reciclado

Uma boa opção para fazer um babador reciclado é poder aproveitar as roupas que você não usa mais e confeccionar esta linda peça. Confira!

Que tal customizar um babador para  o seu filhinho e deixar a peça bem ao seu gosto? Este acessório será muito útil para que o bebê não estrague suas roupinhas melando de comida. Usando a criatividade, você poderá usar roupas que você não usa mais para fazer um babador lindo e bem estilizado. Vamos ao tutorial!

Créditos: oartesanato.com

Veja os materiais que você irá precisar:

– Alfinetes
– Camisa usada
– Lápis
– Tesoura
– Papel manteiga
– Durex
– Máquina de costura
– Linha
– Feltro
– Velcro

Passo a passo

Clique aqui para imprimir o Molde 1

Clique aqui para imprimir o Molde 2

Para começar, pegue o molde acima e imprima para te ajudar na montagem da peça.

Créditos: oartesanato.com
Créditos: oartesanato.com

Como você pode ver nos moldes, as linhas já estão tracejadas nas figuras que irá imprimir. Quando você fizer a impressão, será preciso apenas cortar os pedaços. Imprima as peças em folhas de papel separadas.

Créditos: oartesanato.com

Quando cortar o papel, você deverá deixar uma pequena aba nas laterais e também na parte inferior de cada peça.

Créditos: oartesanato.com
Créditos: oartesanato.com

Agora una os pedaços e coloque sob a gola da camisa. Ela deverá estar aberta numa mesa. Faça a medida do tamanho que terá a alça do pescoço no babador.

– Veja também como fazer sapatinho de bebê em feltro passo a passo!

Créditos: oartesanato.com

Fique atento com o padrão, pois a abertura na gola da camisa de um adulto é grande. Deste modo, há o risco de que a correia que vai no pescoço fique maior que o tamanho adequado para o pescoço do seu filho. É por isso que é importante usar a camiseta do seu baby para medir corretamente o item.

Créditos: oartesanato.com

Recorte a parte da frente da tira para o pescoço e use o mesmo molde para cortar na parte de trás da camisa o lado de trás também do babador. Aplique o recorte do molde para o feltro.

Mantenha os lados do avesso unidos e vá costurando por todo o contorno, desta forma você unirá o feltro às duas partes do tecido, deixando uma pequena abertura para desvirar. Desvire e faça a costura em todo o restante.

Créditos: oartesanato.com

Recorte uma pequena tira de velcro e coloque onde ficará a alça. Faça a costura das bordas do velcro e na sequência, coloque a outra metade do velcro no outro lado do tecido. Sobreponha as tiras e costure para fazer o acabamento.

Prontinho. Você já tem o seu novo babador lindíssimo para seu filhinho. Faça bom proveito e curta muito seus momentos com ele. Até o próximo passo a passo!

Informações do passo a passo e moldes captadas no site: oartesanato.com

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *