Para alegrar a casa de sua mãe, sogra ou a sua casa mesmo, caso o almoço do dia das mães esteja por sua conta, você pode investir em uma bela guirlanda para dia das mães, composta por flores de feltro, que além de deixar o visual de seu lar muito mais romântico e renovado, ainda garantirá muitos elogios.

A guirlanda para Dia das Mães pode servir tanto como objeto de decoração quanto como presente (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Guirlanda para Dia das Mães

Este artesanato é muito simples e fácil de ser feito, além de ser bem democrático, pois você pode colocar a quantidade de flores que quiser, pode encher completamente a guirlanda com flores ou pode posicionar flores somente em uma lateral, como na imagem. Para fazer esta guirlanda você irá precisar de: 1 guirlanda já pronta feita com galhos secos; rosas de feltro (na quantidade e cor que preferir); cola quente; e fita para pendurar a guirlanda.

Leia também sobre Artesanato de Páscoa com Cartolina Passo a Passo.

Comece fazendo as rosas. Corte círculos de feltro como na imagem abaixo; a quantidade dependerá de quantas rosas você quiser, cada círculo corresponde a uma rosa. Logo após corte todos os círculos em espiral, como mostra os pontilhados da imagem.

(Foto: Divulgação)

Após cortar todos os círculos, comece a fazer a rosa enrolando o círculo em seu próprio eixo pela pontilha de fora (onde tem uma fecha indicando), mas vá enrolando a tira de forma que fique com formato de rosa. Quando terminar de enrolar cole as pontas com cola quente, para que não se desfaçam. Faça isso em todos os círculos.

Leia também sobre Lembrancinhas de Páscoa para Igreja Passo a Passo.

Agora basta colar as rosas sobre a guirlanda utilizando a cola quente. Posicione e cole as rosinhas da maneira que preferir. Em seguida, basta amarrar a fita na parte de cima da guirlanda para que você possa pendurá-la em sua porta.

Este modelo de guirlanda para o Dia das Mães foi retirado do site O Artesanato.

Leia também sobre Ovinho Decorado com Tecido Passo a Passo.

Guirlanda para Dia das Mães Passo a Passo
Avalie essa Matéria!