Porta Filtro de Café em MDF Passo a Passo

O brasileiro, assim como outros povos no mundo, adora café, e para deixar a sua cozinha ainda mais interessante e decorada, faça você mesma um belo porta filtro de café em MDF, que além de embelezar o espaço destinado à preparação do seu cafezinho, ainda protege os filtros e guarda-os adequadamente, sem dobras, que se ocorrerem podem ocasionar uma má filtração do pó.

O porta filtro de café em MDF deixará sua cozinha muito mais interessante (Foto: Divulgação)
O porta filtro de café em MDF deixará sua cozinha muito mais interessante (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer um Porta Filtro de Café em MDF

Para fazer o porta filtro você irá precisar de: uma placa MDF crua; base para artesanato; lixa; pincéis n° 18, 22 e 24; tinta PVA camurça; verniz Hidrolaca brilhante; tinta craquelê marrom; fita crepe; retalho de malha para limpeza; compasso; cola branca; e tinta acrílica ouro (opcional).

Leia também sobre Passo a Passo Capa para Notebook.

Comece passando a base na placa de MDF e esperando secar. Em seguida lixe, limpe com a malha e passe a tinta camurça, espere secar e passe a segunda cada de tinta camurça.

Logo após use a fita crepe para delimitar onde você não quer que seja craquelado e em seguida, passe uma camada generosa do verniz Hidrolaca, mas sem deixar escorrer.

Com o pincel 18 dê pinceladas (às vezes cruzadas) com a tinta craquelê marrom, mas sem repetir o processo onde já foi pincelado antes. Deixe secar.

Leia também sobre Coração Perfumado Passo a Passo.

Neste momento aplique os elementos que você quiser, utilizando a cola branca. Para finalizar, se você quiser, faça as bordas com a tinta ouro e passe em toda a peça o verniz Hidrolaca. E está pronto o seu porta filtro! E a partir desta base você pode fazer o porta filtro com o modelo e desenhos que quiser.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de porta filtro de café em MDF foi retirado do site Vai com Tudo.

Vídeo com o Passo a Passo do Porta Filtro de Café em MDF

A seguir um vídeo com todo o passo a passo do porta filtro de café em MDF, caso tenha restado alguma dúvida.

Leia também sobre Passo a Passo Cartão Raspadinha para Dia dos Namorados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *