Jogo americano de madeira passo a passo

Vamos criar um artesanato em madeira bem facinho de fazer! Quem gosta de pintar vai adorar. Confira!

Um kit de jogo americano sempre é útil na cozinha ou na sala de jantar. Se temos a possibilidade de criar um bem lindo através da pintura em madeira, porque não criarmos vários destes e utilizarmos em nossa casa? É neste clima que viemos te mostrar como é fácil compor um desses. Espero que curtam!

Créditos: revistaartesanato.com.br

Veja o que você vai precisar

– Placa de eucatex 30x45cm
– Lixa d’água para madeira
– Tintal Esmalte nas cores branco e azul royal
– Spray impermeabilizante
– 1 trincha grossa
– 1 pincel chato médio (n 10)
– 1 pincel número 0
– 1 rolinho de espuma
– 4 feltros autoadesivos

Passo a passo

Créditos: revistaartesanato.com.br

Lixe todas as laterais da placa e deixe os pontos arredondados, sem rebarbas.

Com a trincha, você irá aplicar a tinta branca em toda a superfície do Eucatex. Aplique também nas bordas, sempre no sentido vertical.

Molhe o rolinho na tinta e depois retire o excesso numa folha de papel. Pegue o rolinho e passe uma segunda demão para deixar bem homogêneas as possíveis falhas do pincel. Espere secar por cerca de uma hora e novamente faça a pintura com o pincel e o rolinho.

Créditos: revistaartesanato.com.br

Utilizando o pincel chato, você irá fazer uma borda de esmalte azul, emoldurando a placa.

Realize, utilizando este mesmo pincel, algumas listras verticais com espaçamentos mais ou menos do mesmo tamanho. Algumas ligeiras falhas nas listras você deve deixar, isto irá dar um efeito rústico ao artesanato.

Agora pinte no máximo 4 listras verticais, de forma a passar o pincel de ponta a ponta, até sobre a moldura que você já pintou. Continue a deixar falhas leves.

Com o pincel de número 0, você irá realizar alguns riscos entre as listras grossas, sendo em ambos os sentidos. Espere secar por uma hora.

– Veja também como fazer bolsas furoshiki passo a passo!

Pinte a parte de baixo da placa utilizando o esmalte azul e espere secar por 2 horas. Depois passe o spray impermeabilizante e deixe secar por meia hora para Dar mais uma demão.

Por último, cole um protetor de feltro em cada canto da placa e está prontinho!

Créditos: revistaartesanato.com.br

Faça também em sua casa e improvise na decoração de sua cozinha ou sala de jantar. Vão ficar lindos! É só caprichar e o resultado poderá ser surpreendente. Boas criações!

Informações do passo a passo captadas do site: revistaartesanato.com.br

Deixe um comentário