Aumente suas vendas e engajamento melhorando a imagem dos seus projetos artesanais

Em um ambiente competitivo e dominado pelos algoritmos que decidem as regras do jogo, artesãos e artesãs precisam de muita estratégia para se destacar e promover seus projetos.

Por isso, melhorar imagem dos seus projetos artesanais não é só uma questão estética, mas sim uma estratégia poderosa para atrair possíveis clientes, engajar o público certo e, acima de tudo, aumentar suas vendas.

Felizmente, você já não precisa ser um fotógrafo profissional ou dedicar tempo para aprender a trabalhar com softwares avançados de edição de imagens.

Com técnicas simples e fáceis de aplicar, é possível transformar a apresentação visual do seu trabalho e se destacar em um mercado extremamente competitivo.

Se você quer divulgar seu trabalho online, precisará cuidar de cada detalhe com carinho, pois a primeira impressão que seu público terá do seu projeto é a imagem que ele verá em suas redes sociais ou na plataforma onde você está promovendo seus produtos.

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EU QUERO OS MOLDES

projetos de artesanato

Em redes sociais como Instagram, Pinterest, Tiktok ou até no seu catálogo digital de produtos, a imagem é o primeiro elemento que chama a atenção. Se a foto está muito escura, desfocada ou cheia de objetos desnecessários, seu público pode simplesmente ignorar o post, por melhor que seja o produto.

Por outro lado, uma imagem bonita, clara e com cores vivas transmite profissionalismo, confiança, capricho e agrega valor ao seu produto.

A forma como as pessoas percebem seu produto fará toda a diferença no nível de engajamento e no número de vendas. Se a imagem parece profissional, as pessoas se sentirão mais seguras para recomendar o produto para seus amigos, compartilhar nas redes sociais e comprar de você.

Talvez você prefira investir tempo trabalhando em seus projetos, mas testar diferentes aplicativos de edição de imagens para tirar fotos mais atrativas que demonstrem a qualidade do seu trabalho é algo que você deveria começar a fazer hoje mesmo.

Com as novas ferramentas baseadas em IA, essa não é mais uma tarefa tediosa. Você pode começar a transformar suas fotos e moldes rapidamente e de graça com alguns cliques.

Escolha um ambiente bem iluminado

Se possível, é melhor fotografar seus trabalhos em horários pré-determinados. Seria ideal tirar as fotos no início da manhã ou no final da tarde, em dias claros.

A luz natural é a sua melhor aliada para que seus clientes vejam todos os detalhes do seu projeto.

Se você fotografar durante a noite ou em ambientes com iluminação muito forte, a imagem pode ficar muito escura ou com muita sombra.

Use o plano de fundo correto

A foto deve destacar seu trabalho nos mais mínimos detalhes, não o desenho da sua toalha de mesa ou quadros pendurados na parede da sua sala.

A escolha perfeita dependerá do tamanho do objeto que você está destacando, suas cores e o ambiente onde ele está sendo fotografado.

Além disso, é melhor tirar todas as fotos no mesmo ambiente e com o mesmo tipo de iluminação, pois isso facilitará muito o processo de edição de imagens, como veremos a seguir.

Escolha o melhor ângulo, a melhor distância e as ferramentas de edição de imagens corretas

O ângulo da fotografia deve ser usado para destacar detalhes do seu trabalho que são mais relevantes para demonstrar sua qualidade. Em muitos casos, uma foto frontal pode não ser a melhor solução.

A distância também importa muito. Principalmente se você quer destacar detalhes pequenos, mas importantes, é melhor aproximar bastante a câmera, tendo cuidado para não adicionar sombras que afetariam a imagem.

Evite a tentação de usar o zoom digital. Quando você amplia a imagem digitalmente, ela não fica com a mesma qualidade de uma imagem natural.

Não há problema em ajustar o brilho, o contraste, a saturação e a nitidez da foto, mas você não deve usar os filtros avançados disponíveis na maioria dos aplicativos de edição de imagens.

A imagem deve ser uma representação fiel do seu trabalho. Se você tentar maquiar pequenas imperfeições com filtros, corre o risco de criar uma imagem falsa que pode afetar sua credibilidade.

Se um cliente comprar de você e receber algo diferente do que ele viu na imagem, você terá sérios problemas que podem abalar a confiança no seu trabalho.

Lembre-se, seu nome é a sua marca pessoal. As imagens e vídeos do seu trabalho são a única forma de mostrar o seu talento para pessoas que não podem ter contato fisicamente com o seu trabalho.

Em algum momento, as pessoas começarão a entrar em contato com o seu trabalho. Por isso, as fotos devem refletir sua personalidade, demonstrando profissionalismo, sem exageros e sempre de forma autêntica.

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